Santo Antônio recebe show de palhaços do Roda na Praça

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Roda na Praça

Músicos, palhaços, bailarinos e outros artistas apresentam, neste sábado, 18/8, mais uma edição do projeto “Roda na Praça”, a partir das 18h, no bairro Santo Antônio, zona Oeste. Esta será a quarta apresentação, de um total de 12, do projeto que foi contemplado por meio do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Com apresentações gratuitas, a ideia principal do projeto é levar arte e cultura às praças de Manaus até o dia 27/10. As apresentações são realizadas a partir da união de vários artistas e têm duração de, aproximadamente, 50 minutos cada. A meta é passar por bairros de todas as zonas de Manaus.

Existe uma necessidade da realização de eventos na área artística, segundo a idealizadora do projeto, Ana Paula Oliveira, que comenta a recepção positiva da população dos bairros onde ocorrem as apresentações.

“Percebemos que a comunidade abraça o projeto, eles querem atividades assim nesses espaços. Existe uma carência, e nos sentimos abraçados quando chegamos aos locais”, disse, revelando a ansiedade em percorrer outros bairros.

A artista conta também que acredita na potência do palhaço para criar pontes de empatia entre as pessoas. “Está sendo muito prazeroso ter a chance de popularizar essa linguagem por toda a cidade. Com esse projeto, conseguiremos conhecer ainda mais essa Manaus e acessar esse público”, enfatizou.

A apresentação deste sábado será na rua Presidente Dutra, 350-434, Santo Antônio. Confira as datas, locais e horários das próximas apresentações do “Roda na Praça – Roda Manaus” abaixo: 

Programação 

18/08 (sábado) – 20h

Local: Praça da Glória – Rua Presidente Dutra, 350-434, Santo Antônio

25/08 (sábado) – 18h30

Local: Ginásio Nininberg Guerra – Rua Esmeralda Santos, s/n, São Jorge

01/09 (sábado) – 20h

Local: Centro Municipal de Arte-Educação (CMAE) Aníbal Beça – Rua J, s/n, São José Operário

08/09 (sábado) – 18h30

Local: Centro Cultural Pe. Rogério Ruvoletto – Rua 7 de maio, s/n, Santa Etelvina

17/09 (sábado) – 16h

Local: Centro Cultural Pe. Pedro Vignola – Rua Gandú, 119, Cidade Nova

06/10 (sábado) – 17h

Local: Parque das Tribos – Rua Rio Purús, 702, Tarumã

13/10 (sábado) – 17h30

Local: CASAI (Casa de Saúde Indígena) – AM 010, Km 25

20/10 (sábado) – 18h30

Local: Comunidade Nossa Senhora do Livramento – Campo de Futebol Canarinho, Zona Rural

27/10 (sábado) – 18h30

Local: Comunidade Nossa Senhora de Fátima – Rio Negro Tarumã Mirim


Milena Soares
Equipe Viva Manaus

Deixe uma resposta

X