2ª etapa do Campeonato Amazonense de Velocross é no sábado

Foto: Divulgação

As máquinas voltam a roncar com força total no próximo sábado, 25/8, com a 2ª etapa do Campeonato Amazonense de Velocross. A temporada conta com quatro provas, sendo que uma já foi realizada, sempre em campos de futebol de vários bairros da cidade, no período noturno.

A ideia de realizar corridas noturnas é do produtor do evento, Douglas Amaral, que também é piloto e é o responsável por montar toda a estrutura do evento. Para as provas, estão confirmados 100 pilotos em nove categorias.

“Nós queremos cada vez mais popularizar o nosso esporte. A formação de público é um de nossos objetivos para este ano. As provas de Velocross Noturno vão movimentar os bairros e criar empatia com o público de Manaus”, afirmou Douglas.

A organização do evento vai montar uma pista artificial com material próprio para proporcionar ao público a sensação de estar bem perto da pista de corrida. Uma ambulância com equipe completa vai estar nos locais de competição para garantir a segurança de público e pilotos.

Os melhores competidores do Amazonas já estão confirmados para os “pegas”, a cada nova bateria. Entre eles, estão os campeões da temporada de 2017, #99 Cesár Filho (kids), #25 José Junior (nacional C), #52 Italo Brício (nacional B), #72 Roberto Vinicius (intermediária), # 45 Saulo Garcia (master), #1 Kurt Rocha (nacional A) e #21 Carlos Lopes (VX1 importadas).

Novas categorias

As corridas noturnas darão maior visibilidade aos patrocinadores que garantem a realização das provas. Em 2018, também surgiram novas categorias de acesso ao motociclismo, de competição off Road, a categoria 50 cc mini, de 4 anos a 10 anos, Street para motos de rua de 200 cc, motos menores e um número expressivo de pilotos são esperados nessa primeira etapa.

Aulão de Zumba

Na sexta-feira, 24/8, a comunidade vai poder, antes do treino oficial e com tomada de tempo, participar de um aulão de zumba para aquecer o clima junto às máquinas que entrarão em cena logo depois. O aulão deve ocorrer às 18h30, no mesmo local dos treinos.

Etapas Velocross (provas noturnas)

12/5 – 1ª Etapa (já realizada)
25/8 – 2ª Etapa (neste fim de semana)
23/9 – 3ª Etapa
17/11 – 4ª Etapa

Serviço

O quê: 2ª etapa do Campeonato Amazonense de Velocross
Quando: 25/8 (sábado) , às 19h
Onde: Campo do CSU do Alvorada – zona Centro-Oeste


Com informações de assessoria

Deixe uma resposta

X