Artistas amazonenses lançam músicas no Passo a Paço

Foto: Divulgação/República Popular República Popular

Em sua 5ª edição, o Passo a Paço 2018 levará aos palcos do festival grandes nomes da cena musical amazonense. Com mais de 15 horas de programação artística distribuída em três palcos, o Festival de Artes Integradas da Amazônia, que acontecerá nos dias 1 e 2/9, no Centro Histórico de Manaus, unirá música, arte, cultura e gastronomia em um só lugar. Ao todo, no cardápio musical, serão mais de 30 artistas locais se revezando nos palcos.

Abrindo as apresentações do primeiro dia do Passo a Paço no palco Praça dos Ingleses, Marcelo Nakamura apresentará o show “Taca-lhe a Farinha”, o regional de forma despojada. Ritmos como baião, carimbó, cumbia, xote e samba trazem ao espetáculo a identidade regional manauara.

“’Taca-lhe a farinha’ é uma gíria muito usada na região Norte. No meu show, ela vem como uma forma de assumir essa identidade manauara e como personificação do ser ‘caboco’ no meio social, artístico e político”, disse Nakamura.

No setlist da apresentação no Passo a Paço, estarão músicas do primeiro disco, “Psycho Bagaceira”, e, ainda, uma prévia do seu segundo disco, que está em andamento, o “Taca-lhe a Farinha”. O repertório conta também com grandes sucessos do boi-bumbá, além de outros nomes da MPB atual. O palco Praça dos Ingleses receberá, ainda, o pré-lançamento do novo single de Nakamura, “Grão de Pureza (Menina Maluca)”, já disponível nas plataformas digitais.

Em seguida, quem tomará conta do palco será a banda República Popular. Formada por quatro integrantes, a banda de pop rock carrega consigo toda a influência regionalista típica dos músicos do Norte do país, somada, é claro, a uma boa pitada de rock’n’roll.

Para a apresentação no Passo a Paço, a banda irá misturar músicas de seus três trabalhos, o álbum “Aberto Para Balanço”, de 2015; o EP “Lis”, de 2016, e o mais novo álbum da banda, “Húmus”, com lançamento programado para setembro deste ano.

“Estamos muito animados porque será a primeira vez que vamos tocar ao vivo um show totalmente autoral. Estamos preparando um repertório tanto para quem já nos acompanha, quanto para quem ainda não nos conhece possa curtir e se divertir ao som de nossas músicas que levam o rock como base, gênero no qual a gente teve o primeiro contato com a música”, disse o baterista e produtor da banda, Viktor Judah.

Luneta Mágica

Na sequência, a banda Luneta Mágica assumirá o palco Praça dos Ingleses. Com cinco integrantes, a banda apresentará no palco do Passo a Paço versões de clássicos como “God Only Knows”, dos Beach Boys, além de músicas autorais dos álbuns “Amanhã Vai Ser o Melhor Dia da Sua Vida”, “No meu Peito” e o EP “NMP- RMX”. A banda dividirá o palco com convidados, entre eles a cantora Karine Aguiar.

“Essa será nossa terceira participação no Passo a Paço e sempre é um privilégio participar desse evento. Este ano está sendo mais especial por estarmos tocando no mesmo evento que a grande Elza Soares também tocará”, pontuou o guitarrista e vocalista da banda, Erick Omena.

Domingo

A banda Escândalo Fônico abrirá as apresentações do palco Praça dos Ingleses no domingo, 2/9, segundo dia do Passo a Paço. Com as 14 músicas mais populares da banda, o repertório promete ser dinâmico e energético.

“Lançamos nas plataformas digitais recentemente o single ‘Pra te encontrar’, que possui sonoridade singular e demonstra a produção da banda nesse primeiro semestre de 2018. Mas deixamos para tocar esse single pela primeira vez ao vivo exclusivamente no palco do Passo a Paço 2018”, disse o tecladista e um dos três vocalistas da banda, Guedryan Rezende.

Passo a Paço

Em sua quinta edição, o projeto de ocupação artística do Centro Histórico de Manaus, Passo a Paço, se consolida como o Festival de Artes Integradas da Amazônia, promovendo o encontro de variadas expressões e linguagens artístico-culturais, nacionais e locais, no berço histórico da capital amazonense.

A edição de 2018 acontece nos dias 1º e 2 de setembro, com shows de Elza Soares, Projota, Gloria Groove, O Grande Encontro, com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, Iza e Tropkillaz, no cenário musical; apresentação do ator Caio Blat e grande elenco com o espetáculo “Grande Sertão Veredas”, adaptação do texto de Guimarães Rosa, no Les Artistes Café Teatro; e a presença da chef Bela Gil, além de feira gastronômica e shows de mais de 30 artistas locais.

A programação completa com os horários de cada atração está disponível aqui no site. Quem preferir pode acompanhar todas as informações também por meio das redes sociais da Manauscult: Facebook, Twitter e Instagram.


Jéssica Rebello
Equipe Viva Manaus

Deixe uma resposta

X