Suspiria (1)
Suspiria (1)

Os cinéfilos de Manaus terão uma boa razão para comemorar o Dia das Bruxas: no sábado, 27/10, o Cine Set e o Casarão de Ideias promovem um dia especial com a exibição de três obras-primas do terror. Serão apresentados “À Meia-Noite Levarei Sua Alma” (1964), de José Mojica Marins (Zé do Caixão), “Suspiria” (1977), de Dario Argento, e “Halloween” (1978), de John Carpenter. A entrada é gratuita.

O evento ‘Clássicos do Terror’ vai acontecer a partir das 15h, no Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso, 279, no Centro de Manaus. Para cada sessão, haverá distribuição de ingressos 30 minutos antes do início do filme. Após a exibição do último filme, também acontece um debate aberto ao público, com a participação de três integrantes do Cine Set, Camila Henriques, Danilo Areosa e Ivanildo Pereira, além dos convidados especiais André Maués e os produtores audiovisuais locais Ricardo Manjaro e Walter Fernandes.

“Todo mês de outubro, o Cine Set realiza um especial com críticas e artigos sobre o cinema de terror. Desta vez, porém, decidimos ir além do site e trazer a oportunidade de ver clássicos do gênero ao público de Manaus. Para isso, contamos com o apoio do Casarão de Ideias, um espaço fundamental para quem ama ver e debater bons filmes”, afirmou o editor-chefe do Cine Set, Caio Pimenta.

Além de serem clássicos do gênero, as escolhas de “Suspiria” e “Halloween” servem para o público se preparar para a chegada dos novos filmes: o clássico de Dario Argento ganha um remake dirigido por Luca Guadagnino (“Me Chame Pelo Seu Nome”), com Dakota Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”) e Tilda Swinton (“Precisamos Falar Sobre Kevin”), enquanto o terror de John Carperter terá uma sequência estrelada novamente por Jamie Lee Curtis.

Serviço

O quê: Clássicos do Terror
Quando: 27/10 (sábado), a partir das 15h30
Onde: Casarão de Ideias – Rua Barroso, 279, Centro
Quanto: Gratuito – Senhas distribuídas 30min antes de cada filme

Programação:

15h – “À Meia-Noite Levarei Sua Alma”
16h40 – “Suspiria”
18h40 – “Halloween”
20h20 – Debate com os convidados


Com informações de assessoria