Espetáculo 'O Crivo', da Cia. Ateliê do Gesto
Espetáculo 'O Crivo', da Cia. Ateliê do Gesto

O espetáculo de dança “O Crivo”, da Cia. Ateliê do Gesto, de Goiânia (GO), ganha apresentação gratuita em Manaus nesta quarta-feira, 7/11, às 20h, no palco do Teatro Amazonas. A programação encerra as atividades do projeto Palco Giratório do Sesc Amazonas desse ano. A apresentação também será realizada no Sesc Restauração, em Manacapuru, na sexta, 9/11.

O espetáculo de dança tem duração de 45 minutos e classificação livre. No palco, dois homens criam relações que só se revelam à medida que atravessam suas estórias – o Sertão – ao som fazendeiro, de galo cantando, vento batendo em meio a folhas de árvores.

Conforme a companhia, nessa troca, “diálogos e contatos são atravessados entre os dois, para mergulharem juntos em busca do que muda e do que permanece em cada um, na descontinuidade do tempo, onde o meio se faz fim e o rio escorre em corpos físicos até a exaustão de ser quem se é”.

A trama é inspirada na obra “Primeiras Estórias”, do escritor João Guimarães Rosa. O espetáculo conta com direção geral e coreografia de João Paulo Gross; interpretação e colaboração de Daniel Calvet e João Paulo Gross; figurino de Flora Maria; iluminação de Henrique Rodovalho; operação de luz de Sérgio Galvão.

Cia. Ateliê do Gesto

Da busca por novas percepções e diálogos com outras linguagens artísticas no corpo em movimento, nasceu o Ateliê do Gesto. A partir de suas identificações estéticas e do desejo de trabalharem num projeto autoral, João Paulo Gross e Daniel Calvet – artistas com carreiras consolidadas e passagens por importantes companhias de dança no Brasil – se juntaram para pesquisar o corpo, tendo como ponto de partida o gesto e sua construção dramatúrgica na cena.

Serviço

O quê: Espetáculo de dança “O Crivo”
Quando: 7/11 (quarta), às 20h
Onde: Teatro Amazonas – Largo São Sebastião, Centro
Quanto: Gratuito
Informações: (92) 3649-3750


Com informações de assessoria