Mostra de Música do Festival Até o Tucupi
Mostra de Música do Festival Até o Tucupi

Até o dia 16/11, estão abertas as inscrições para a Mostra de Música do Festival Até o Tucupi 2018, para artistas solo, bandas e grupos que queiram apresentar seus trabalhos nos shows do evento. As inscrições são gratuitas e abertas a todos os gêneros e estilos musicais e devem ser realizadas por meio de formulário online. Este ano, os shows do festival acontecem nos dias 1 e 8/12, abrindo e fechando a programação do circuito.

Poderão ser selecionados para a Mostra de Música bandas, grupos ou artistas solo de qualquer estilo musical, desde que tenham produções próprias, já que apresentarão show do trabalho avaliado caso sejam selecionados. As bandas, grupos ou artistas serão selecionados através de uma curadoria especializada. A organização do Festival Até o Tucupi 2018 também vai convidar artistas que estão em destaque no atual cenário da música brasileira, inclusive da cidade de Manaus, para compor a programação da Mostra de Música.

A Mostra tem caráter não-competitivo e tem como objetivo proporcionar intercâmbio entre músicos, compositores, produtores, agentes culturais e promover um diálogo com as mais diversas linguagens artísticas (teatro, literatura, artes visuais, audiovisual), instigando a valorização da produção artística cultural no Estado e promovendo a circulação de bandas e agentes culturais de todo o Brasil.

Festival Até o Tucupi 2018

O Festival Até o Tucupi de Artes Integradas chega a sua 13ª edição e acontece em Manaus entre os dias 1 a 8 de dezembro, com o tema “VIVA MELHOR SABENDO JOVEM”, engrossando as mobilizações do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, promovendo ações e espaços de diálogo e reflexões sobre a prevenção combinada do HIV/AIDS.

O Festival pulveriza atividades artísticas, de formação e debates em diversos espaços da cidade, em parceria com grupos atuantes na pauta da prevenção do HIV/AIDS. No dia 1/12, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, o Até o Tucupi abre a edição 2018 realizando a já tradicional Mostra de Música, que, com curadoria qualificada, reúne o que há de mais novo e potente da música produzida no Amazonas, em conexão também com artistas da região Norte e outros lugares do Brasil.

Nos dias 1 e 8/12, também estão previstas intervenções artísticas com foco na prevenção combinada, além de posto de testagem, com profissionais e voluntários do projeto Viva Melhor Sabendo Jovem – Manaus.


Equipe Viva Manaus (com informações de assessoria)