Grupo Chorimbó Contemporâneo
Grupo Chorimbó Contemporâneo

Na próxima quarta, 21/11, a partir das 16h, Manaus recebe o grupo Chorimbó Contemporâneona programação da “extensão” da 11ª Mostra de Música Canção da Mata, realizada pelo Sesc AM. O evento, que tem entrada gratuita e faixa etária livre, irá ocorrer no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na Avenida Brasil, bairro Santo Antônio.

Formada em abril de 2017 por músicos experientes, a banda Chorimbó Contemporâneo é o resultado da união de quatro amigos, com o intuito de difundir a música brasileira e elaborar misturas rítmicas, tendo como inspiração principal a vertente amazônica.

O grupo instrumental atua também como banda base para festivais de músicas, em todos os segmentos e acompanhamento de artistas locais e nacionais. Tem como principal intuito levar a cultura e o folclore amazonense, abordando a diversidade de sons e ritmos existentes.

O Sesc Difusão de Dança, em conjunto com a Mostra de Música Canção da Mata, também irá promover o espetáculo “Pneumático corpos manipulados pela força do ar, onde um complementa o outro em sua fragilidade, fôlego e pressão”, da companhia Klinger.cia.


Com informações de assessoria