Contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017, lançado pela Prefeitura de Manaus, o projeto “Velho, Novo e Sem Tempo” está em fase final e contará, a partir de ilustrações e textos, contos de uma Manaus fantástica, urbana e mitológica.

O idealizador e produtor do projeto, Luiz Andrade, destacou o processo de criação e finalização do livro, que vai reunir contos com histórias de terror e suspense. “O livro conta a história de uma possível Manaus, sem citar propriamente o nome da cidade, em um mundo mitológico, fantástico, com suspense e terror. Eu e meu coletivo começamos a produzir esses contos em 2010 e chegamos a publicar alguns de forma independente. Agora, neste livro, vamos republicar alguns e publicar contos inéditos também”, disse Luiz Andrade.

O projeto, que já está em fase de diagramação, terá contos escritos por Alexandre Mourão, Jan Santos, Rafael Rodrigues, Daniela Soares e pelo idealizador, Luiz Andrade. As ilustrações do livro foram feitas pela artista plástica e ilustradora Samantha Karlia.

Uma exposição com as ilustrações do livro será realizada no dia do lançamento, programado para fevereiro, com local ainda a definir pela organização.

Projeto "Velho, novo e sem tempo", de Luiz Andrade - Conexões Culturais 2017


Jéssica Rebello
Equipe Viva Manaus