Teatro Amazonas - Platéia e Frisas - Ingrid Anne (17)
Teatro Amazonas - Platéia e Frisas - Ingrid Anne (17)

Nesta quinta-feira, 29/11, bailarinos do Corpo de Dança do Amazonas (CDA) e alunos do Núcleo de Dança do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro apresentarão, no Teatro Amazonas, os espetáculos “Teia Clássica” e “Pássaro de Fogo”, a partir das 20h, com a participação da Orquestra Amazonas Filarmônica e Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica. A programação tem entrada gratuita.

“Teia Clássica”, assinado pela coreógrafa Monique Andrade, reúne alunos de diferentes idades e turmas de Dança do Liceu. A iniciativa busca proporcionar a troca de experiências entre os alunos e o balé profissional. “O projeto surgiu através de uma parceria com o Núcleo de Dança do Liceu, gerenciado por Baldoino Leite, em 2015. Nós proporcionamos essa troca de experiências entre os alunos e trechos de balés de repertório”, conta Monique. “É algo enriquecedor também para mim como coreógrafa, que faço a adaptação dos repertórios”.

Esta será a primeira vez que os alunos se apresentarão com a Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, sob a regência do maestro Otávio Simões. No repertório, estão composições de Ludwig Minkus, Pyotr Ilyich Tchaikovsky e Léo Delibes.

A noite contará também com a apresentação de “Pássaro de Fogo”, com o Corpo de Dança do Amazonas e Orquestra Amazonas Filarmônica, sob a regência do maestro Marcelo de Jesus. “Pássaro de Fogo”, coreografia de Sumaia Farias, é mais uma estreia preparada pelo Corpo de Dança do Corpo para 2018. Nesta releitura da obra de Ígor Stravinsky, o grupo acrescentou detalhes amazônicos, como a fauna e flora da região. A apresentação contará com a participação de 20 bailarinos do grupo.

Serviço

O quê: Apresentação de “Teia Clássica” e “Pássaro de Fogo”
Quando: 29/11 (quinta), às 20h
Onde: Teatro Amazonas – Av. Eduardo Ribeiro, 659, Centro
Quanto: Gratuito
Classificação indicativa: Livre


Com informações de assessoria