Festa hípica terá fazendinha, games e oficinas infantis

Foto: Divulgação/Escola de Equitação Nissim Pazuello Hipismo na Escola de Equitação Nissim Pazuello

A Escola de Equitação Nissim Pazuello abre as portas neste fim de semana, 8 e 9/12, para mais uma programação voltada especialmente para as crianças. O evento, produzido pela Jacc Economia Criativa, será realizado no sábado e domingo, das 14h às 20h, na Rua Fortaleza, 222, Adrianópolis. A entrada para o evento custa R$ 5 por pessoa.

Cavalos dóceis e treinados estarão à disposição do público que queira experimentar a sensação e os benefícios do hipismo para o corpo, como equilíbrio, força, coordenação motora, postura, entre outros. A interação com os animas e com a natureza é a principal atração do evento. Para isso, será montada uma minifazenda nas dependências da escola, para que a garotada possa ter contato com outros bichos como bezerros, porcos, vacas, aves e outros.

A programação também conta com brincadeiras populares, pinturas artísticas, parque de diversão com brinquedos infláveis e touro mecânico, além de um espaço gastronômico ofertando pasteis, sanduíches e doces, preparados por empreendedores locais. Em parceria com a empresa Keep – Geek & Tecnologia, será montada uma arena de games, onde a criançada poderá se divertir com jogos como Just Dance, e um espaço especial para oficinas que ensinam os participantes a criarem seus próprios brinquedos. Um dos destaques é a oficina de robótica, ministrada pelo professor Humberto Gadelha, que vai ensinar a construir o robô R2-D2, da saga Star Wars.

Nesta edição, também haverá oficina de Lego, ensinando a montar cenários e personagens a partir das peças, com o professor Tiago Cauassa. Na sessão de Slime, a garotada vai descobrir como fazer amoeba artesanal, um tipo de massinha com aspecto gosmento que é febre entre o público infantil. Os horários das oficinas para os dias 8 e 9/12 são: de 16h às 18h – Oficina de Robótica com Humberto Gadelha; de 19h às 20h – Oficina de Lego, com Tiago Cauassa; de 16h às 19h serão formadas quatro turmas para a atividade de Slime. Os valores e as inscrições para participar das oficinas estão disponíveis no site.


Com informações de assessoria

X