2º Festival ‘Miga, Sua Lôca’ acontece neste domingo

Foto: Divulgação/Festival Miga, Sua Lôca Festival Miga, Sua Lôca!

Defendendo a liberdade de gênero, o festival “Miga, Sua Lôca!” chega à sua segunda edição neste domingo, 9/12, a partir das 14h, na rua José Clemente, no Centro de Manaus. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

De acordo com uma das organizadoras do evento, a DJ Naty Veiga, o tema escolhido para esta edição, “Vida Além da Morte”, foi pensado para conscientizar a população sobre a LGBTfobia, que é o “ato ou manifestação de ódio ou rejeição a homossexuais, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais”, além de dar voz e vez para o público LGBT.

“O objetivo do festival é desenvolver e difundir a arte e a cultura LGBT com música, dança, performances, mapping, cinema, entre outras manifestações artísticas, todas produzidos por LGBTs. Em um país em que a cada 19 horas um LGBT é morto, viver sem se calar é um ato de resistência! O ‘Miga, Sua Lôca!’ vem através da arte e da cultura LGBT combater a LGBTfobia”, afirmou Naty.

A programação da festa contará com a participação de nomes como os DJs Alana Zuany, Onika Karla, Balaclavo, Lua Negra, Mermade e Yulio e, ainda, a apresentação das performances como o Projeto Aram; “Corpo Ancestral”, por Maria do Rio; “Bem Afeminada”, por Pepê Vlogay; “The QueerBlues”, por Aída Rodrigues; “DanDandara DanDandara presente!”, por Felipe Fernandes, Maria do Rio e TheSimas; “Ô Mana”, por Paco Junior e “The Violin Remix”, por Karla Seixas e Naty Veiga.

Durante o evento será realizada, ainda, uma mostra de cinema com os filmes “Dilema Milenar”, “Mãos ATADAS” e “Kamily”, todos dirigidos por Dan Leal, da produtora Star Filmes; “Re-Existência, Cotidiano e a Importância de Políticas Públicas “, dirigido por Graziela Praia; “Quanto vale o seu nome?”, de Thiago Costa e Bernardo Souza; “Nós Existimos”, de Ana Carolina Souza e Pepê Vlogay; e os videoclipes “Bem Afeminada”, também de Pepê Vlogay, e “No Pasa Nada”, do Projeto Aram.

Serviço

O quê: 2ª edição do Festival “Miga, Sua Lôca!”
Quando: 9/12 (domingo), a partir das 14h
Onde: Rua José Clemente – Centro
Quanto: Gratuito


Jéssica Rebello
Equipe Viva Manaus

X