Palacete Provincial oferece oficinas gratuitas de dança e música

Foto: Arquivo/Manauscult Palacete Provincial

Como parte da programação da exposição “Expressão: Sentimentos, Emoções”, o Palacete Provincial receberá as oficinas “Paisagens Sonoras”, “Práticas instrumentais com material alternativo” e “Jogos eletrônicos de dança como ferramenta para dança-educação”, nos próximos dias 12 e 13/12, quarta e quinta-feira. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), terá inscrições gratuitas.

A exposição, inaugurada em 24/11, é realizada por professores artistas da rede pública de ensino de Manaus e, assim como as oficinas, tem como intuito proporcionar um diálogo entre a arte feita nas escolas com os centros culturais da cidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. O interessado precisa apenas informar o nome, telefone para contato e a oficina desejada. Haverá certificação aos participantes.

O projeto faz parte do evento “Socialização de Práticas Formativas”, criado pela Comissão de Arte e Educação da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Programação

A programação inicia na quarta-feira, 12/12, com a oficina “Paisagens Sonoras”, que terá 25 vagas e será ministrada pela professora Hirlândia Milon, das 9h às 11h30.

Já pela tarde, das 14h às 16h, a programação continua com a oficina “Práticas instrumentais com material alternativo”, mediada pelo professor Antônio Carlos Freitas. “Vamos mostrar que podemos usar qualquer coisa como instrumento e trabalhar a técnica e a sistematização de como tocar. Ao final, também iremos trabalhar um repertório usando estes instrumentos”, afirmou o professor. Serão disponibilizadas 20 vagas para participantes a partir de sete anos de idade.

Na quinta-feira, 13/12, “Jogos eletrônicos de dança como ferramenta para dança-educação” é o tema da oficina com a professora Rayssa Oliveira, que será realizada das 9h às 11h30. A oficina oferece 12 vagas.

Formada em Dança e Mestre em Letras e Artes, Rayssa Oliveira conta que a proposta é levar sua pesquisa sobre Dança, Educação e Tecnologia, e apresentá-la de uma forma prática, mostrando como ela pode ser usada em sala de aula. “Iremos utilizar jogos como ‘Just Dance’ e ‘Dance Central’, que muitos já conhecem e são familiarizados, porém, com um educador conduzindo esta atividade de uma outra forma, gerando uma série de desdobramentos que podem resultar em coreografias e outros elementos cênicos interessantes para serem trabalhados em sala de aula”, explica Rayssa.

Serviço

O quê: Oficinas gratuitas de dança e música
Quando: 12/12 (quarta), às 9h e às 14h, e 13/12 (quinta), às 9h
Onde: Palacete Provincial – Praça Heliodoro Balbi ,s/n, Centro
Quanto: Gratuito – Inscrições pelo e-mail [email protected]


Com informações de assessoria

X