Johnny Jack Mesclado
Johnny Jack Mesclado

Artistas amazonenses de diferentes estilos estarão reunidos em um circuito solidário, que acontece entre os dias 19 e 23/12, para arrecadar roupas, roupas de cama e banho, calçados, utensílios domésticos, itens de higiene, colchões e alimentos a fim de ajudar as famílias afetadas pelo incêndio no bairro Educandos, ocorrido na noite de segunda-feira, 17. A ação tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

A programação começa nesta quarta-feira, 19/12, às 17h, no projeto Tacacá Solidário, no Largo de São Sebastião. Estão confirmadas atrações como Naty Veiga, As Pastorinhas, Cileno Conceição, Márcia Siqueira, Chico da Silva, Cinara Nery, Júnior Rodrigues, May Seven e Bel Martine. Na ocasião, as doações serão recebidas na Casa das Artes.

A partir das 21h, o ponto de arrecadação será o Bar Caldeira, localizado na Rua José Clemente, 237, Centro, onde a banda The Stone Ramos receberá convidados para o último show do ano. Entre os nomes confirmados estão Jander Manauara, Márcia Novo, Lairton, Daniela Nascimento, Karen Dias, Lincoln Almeida, Natacha Malizia, Fred Jobim e as bandas Gramophone e Tudo Pelos Ares.

A partir das 23h, será a vez do Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, na Avenida Sete de Setembro, 1.710, Centro, receber os donativos como entrada para o show do Sindicato dos Artistas Carentes.

Na quinta-feira, 20/12, o Espaço Curupira também funcionará recebendo donativos como entrada e disponibilizando um palco aberto para todos os artistas que quiserem deixar sua contribuição. Toda a renda da noite será revertida para as vítimas do incêndio no Educandos.

Ainda na quinta-feira, a partir das 17h, a Feira de Mangueio, organizada por André de Moraes, receberá convidados para uma apresentação musical e será ponto de coleta de arrecadação de roupas, material de higiene e doação de alimentos orgânicos. A feira está localizada na Avenida André Araújo, 901, Aleixo (ao lado do Inpa).

Já na sexta-feira, 21/12, o Festival Cauxi, na Assinpa (Associação dos Servidores do Inpa), localizada na Rua da Lua, Morada do Sol, Aleixo, abraça a causa solidária e também será um posto de coleta de doações. O festival contará com a participação das bandas Alaídenegão, Mady e Seus Namorados, DJ Negralha e Johnny Jack Mesclado.

Para fechar o circuito solidário, no domingo, 23/12, de 9h até 21h, a Avenida Manaus Moderna será cenário para o Festival de Artes Integradas S.O.S. Educandos. Entre as atrações confirmadas estão os palhaços Lero-Lero e Gororoba com pintura facial, o Coral do Amazonas, com a regência do maestro Otávio Simões, além de exibição de filmes e performances. Na programação musical, confirmaram presença as bandas República Regional, Os Tucumanus, Casa de Caba, Overload, Subway, Rotação Perfeita, Gramophone, Alaídenegão, The Stones Ramos, Johnny Jack Mesclado e Xiado da Xinela, além de Marcelo Nakamura, Márcia Novo, Bel Martine e Uendel Pinheiro.


Com informações de assessoria