Casa do Papai Noel no Parque Cidade da Criança

A magia do Natal contagiará os moradores de diferentes bairros de Manaus a partir deste fim de semana. A programação inclui Natal solidário, shows musicais, apresentações de orquestras e até a chegada do Papai Noel. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Manaus e são abertos às comunidades.

As celebrações iniciam no sábado, 22/12. No Jorge Teixeira II, acontecerá o 3º Natal Solidário da Rua 22, a partir das 16h. Na programação, estão shows musicais, apresentações de orquestras das igrejas e escolas da comunidade e entrega de brinquedos para as crianças. Ainda no Jorge Teixeira, na Avenida Itaúba, está prevista a chegada do bom velhinho, o Papai Noel, pela primeira vez no bairro.

Ainda no sábado, 22, os festejos natalinos também serão realizados no Nova Vitória, na Comunidade Jesus Me Deu, zona Leste, e Lago Azul, Zona Norte. Já no domingo, 23/12, será a vez do Mutirão, zona Norte, realizar a Ação Sociocultural de Natal do Mutirão, a partir das 14h.

Na segunda-feira, véspera de Natal, 24/12, as crianças da Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste, receberão uma visita especial: isso porque o Papai Noel deixará suas renas de lado e chegará ao bairro pelo Rio Negro, a bordo de uma embarcação.

A viagem do bom velhinho iniciará no Porto da Ceasa, percorrerá o lago do bairro e terminará no porto da Colônia Antônio Aleixo, onde as crianças já estarão lhe aguardando. Em seguida ele seguirá para o campo de futebol. Em 2017, segundo os organizadores do evento, o Papai Noel distribuiu mais de dois mil brinquedos e lanches, e este ano a expectativa é que este número seja ainda maior. Além dos brinquedos, serão distribuídas também cestas básicas.

Toda a programação conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).


Mônica Figueiredo
Equipe Viva Manaus