Quarteto instrumental Manacanto se apresenta em Manaus

Foto: Vivian da Silva/Divulgação Projeto MANACANTO - Foto_ Vívian da Silva_Divulgação

O projeto Manacanto, quarteto instrumental que esteve recentemente em turnê na Suíça e Áustria, retorna a Manaus para realizar três concertos na capital amazonense. A primeira apresentação acontece neste sábado, 22/12, às 20h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na Av. Eduardo Ribeiro, 901, Centro.

Com um repertório de músicas autorais, regionais do Amazonas e da Suíça, além de releituras de músicas conhecidas mundialmente, o projeto foi idealizado pelo compositor e jornalista Wolfgang Böhler em 2017, com o suporte da diretora da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas, Rosemara Staub.

O quarteto é formado por Wolfgang Böhler (piano), Elizeu Costa (saxofone), Mauro Lima (violão e contrabaixo) e Stivisson Menezes (percussão). Após longo tempo de ensaios, os músicos partiram para uma turnê na Suíça e Áustria, nos meses de outubro e novembro. Durante a turnê, os integrantes tiveram a oportunidade que conhecer a Universidade de Artes de Zurique (Zurich University of the Arts) e o Instituto de Musicoterapia em Krems (IMC Krems).

Segundo Wolgang, o Manacanto tem a proposta de estabelecer uma conexão intercultural das músicas folclóricas do Norte do Brasil com as músicas folclóricas da Suíça, proporcionando uma troca de experiências através das influências de cada cultura. “Queremos mostrar que a música do Norte do Brasil também é inspirada na música europeia. Existem muitas semelhanças. O espírito é muito parecido”, comenta.

Solidariedade

Para esta primeira apresentação, o quarteto decidiu aderir ao movimento solidário em prol das vítimas do incêndio no Educandos e realizará a apresentação em troca de donativos, que poderão ser entregues no local do evento, antes do início do concerto.

As outras apresentações acontecerão no dias 19 e 26 de janeiro de 2019, às 20h, no Teatro do Caua e no Centro Cultural Palácio Rio Negro, respectivamente.

Serviço

O quê: Concerto do projeto “Manacanto”
Quando: 22/12 (sábado), às 20h
Onde: Centro Cultural Palácio da Justiça – Av. Eduardo Ribeiro, 901, Centro
Quanto: Entrada mediante doações para as vítimas do incêndio do Educandos


Com informações de assessoria

X