Quatro bairros terão virada de ano com shows e queima de fogos

Foto: David Batista/Manauscult Réveillon de Manaus 2018 - Foto_ David Batista_Manauscult

Quatro bairros nas zonas Leste, Sul e Norte de Manaus comemoram a virada do ano com festas de Réveillon que trazem atrações musicais do pagode ao forró, e queima de fogos, além de barracas de comida e muita animação. Todas recebem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

No conjunto Viver Melhor, na zona Norte, a festa acontece a partir das 20h, com momento gospel que vai até às 22h, com muito louvor e adoração. Das 22h às 0h, é a vez de Samara Show animar o público presente para a virada do ano. Maykinho & Feras do Forró assumem o palco após a queima de fogos e vão até às 2h. O encerramento fica por conta do grupo Frutos do Pagode.

“Este é o quinto ano que realizamos essa festa com o apoio da Prefeitura de Manaus. Todos esses anos realizamos com muita segurança, tranquilidade e animação”, afirmou o coordenador do evento, Sinval Trindade. A festa acontece na Avenida da Conquista, entre a feira e a Igreja Católica.

Na zona Leste, a virada será comemorada também nos bairros Colônia Antônio Aleixo e Mauazinho. Na Colônia Antônio Aleixo, a festa acontece tradicionalmente há dez anos na Praça Tancredo Neves. Este ano, a organização solicita 1 kg de alimento não-perecível para doação às vítimas do incêndio ocorrido em Educandos no último dia 17 de dezembro, na zona Sul de Manaus. Os shows iniciam a partir das 20h e vão até o amanhecer. O ponto alto será a apresentação da cantora Jucynha Kero Kero, que promete contagiar o público com a música nova “Olha só o que ela faz”. O clipe já está disponível no YouTube.

Já no Mauazinho, uma estrutura reforçada está sendo montada na Av. Rio Negro, na Praça do Mauazinho, em frente à delegacia, para a queima de fogos e as apresentações de várias atrações, das 20h às 04h. Banda Xote Respeitado, Banda Uns e Outros, além de grupos de rap farão a virada do ano no bairro da zona Leste. Barracas de comida serão montadas também pelos moradores, com forma de ajudar na renda de final de ano dos comunitários.

Na zona Sul, o bairro Crespo concentra sua festa na Rua Paranavaí, entre a Av. Silves e a Rua da Paz, logo atrás do Studio 5, das 20h às 4h, com Éder Rocha, o príncipe do arrocha, bandas Forrozão Arretado e Forrozão Já Kero, além do grupo Forró Peneirado. De acordo com o organizador, Genilson Rodrigues, conhecido como Nilsão do 40, este é o terceiro ano da festa e a expectativa é de que o evento cresça ainda mais a cada ano.


Steffanie Schmidt
Equipe Viva Manaus

X