Marcia Novo e The Stone Ramos se unem em grupo de Carnaval

Foto: Divulgação/Marcia Novo Marcia Novo

Com o objetivo de resgatar as melhores canções de todos os Carnavais, a cantora Marcia Novo e o grupo The Stone Ramos uniram forças no “supergrupo” de Carnaval intitulado Bloco Stone Novo, marcado para fazer sua estreia em um show no próximo domingo, 27/01, a partir das 18h, no Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato, Centro.

O grupo marca a consolidação da parceria entre os artistas, ou, como os autoproclamados “Reis do Garimpo” e a “Papaizinha” afirmam, a “formalização do casamento”, depois de diversos encontros e shows juntos. “O Bloco Stone Novo vem com uma proposta diferente para o Carnaval da cidade. Decidimos construir um repertório com o que foi de mais divertido nos Carnavais das décadas passadas, das marchinhas ao pagode dos anos 90, passando pelo axé, boi, músicas infantis e samba-enredos”, contou o vocalista dos The Stone Ramos, Frederico Ramos.

O Bloco Stone Novo vai contar também com a participação da bateria da Escola de Samba Leões do Coroado e de beats eletrônicos produzidos por Marcelo Montenegro, do Estúdio Ritmos do Mundos. “A ideia é dar uma potencia rítmica e sonora inigualável entre as bandas de Carnaval de Manaus. A bateria da galera do Coroado acompanhando os beats dá um peso ao som que não vai deixar ninguém parado”, reforçou a cantora Marcia Novo.

Como é comum nas apresentações de ambos os artistas, os figurinos e a performance também serão pontos de destaque no Bloco Stone Novo, que promete muitas cores, luzes e brincadeiras entre os foliões. “Queremos que os foliões se divirtam bastante. Então, buscamos tocar na memória sentimental e musical deles, resgatando as músicas mais divertidas de carnaval. Fala aí, quem nunca cantou uma Xuxa ou Molejo?”, completou o baixista e diretor musical do espetáculo, Ajelso Ramos.

O show de domingo vai apresentar o Bloco Stone Novo ao público em geral, contratantes e donos de blocos e bandas do Carnaval de Manaus.

Marcia Novo

Marcia Novo é uma cantora pop-latina-amazônica nascida na ilha de Parintins (AM), terra do maior festival folclórico do Brasil. Com 15 anos de carreira e quatro discos lançados, Marcia carrega em seu repertório cantos e batuques de rituais indígenas do boi-bumbá, a caliente sonoridade dançante do Caribe e a influência poética do brega.

Atualmente apresenta a sua mais nova musicalidade, batizada de “beira beat”, mistura de beiradão (gênero de influência caribenha, popular nos bailes de beira de rio do Amazonas) com beats eletrônicos. É produzida por Manoel Cordeiro, produtor musical fenômeno da lambada mundial, e faz parte do selo indie paulistano Freak.

The Stone Ramos

Fundada em 2013 em Manaus, é a primeira banda de “Psyco Rock Brega” do Brasil. Com um espetáculo que envolve música, forte identidade visual, multimídia e muita originalidade, seu repertório flerta com o brega, rock, disco, tecno e com ritmos latinos, fazendo uma imersão no gênero brega romântico, com músicas autorais e clássicos de Reginaldo Rossi, Raimundo Soldado, Evaldo Braga, Roberto Villar, Sidney Magal, Diana, Calypso, Wando, Amado Batista e muito mais.

Em quatro anos, a banda amazonense já tem em seu currículo shows ao lado de nomes como Os Mutantes, Roupa Nova, Capital Inicial, Jota Quest, CPM 22 e Wanessa, além de ter se apresentado com shows marcantes no Sudeste do País, FECANI de Itacoatiara, Bar Caldeira, Tacacá na Bossa e em diversas casas e eventos que privilegiam o gênero em Manaus.

Serviço

O quê: Estreia do Bloco Stone Novo, com Marcia Novo e The Stone Ramos
Quando: 27/01 (domingo), às 18h
Onde: Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato – Av. Sete de Setembro, 1710, Centro
Quanto: R$ 5


Equipe Viva Manaus (com informações de assessoria)

X