No próximo domingo, 10/2, a Biblioteca Pública do Amazonas, na rua Barroso, 57, Centro de Manaus, abre as portas para a primeira edição do “Carnaval das Letras”. O evento, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), contará com diversas atividades culturais e terá acesso gratuito.

A programação, que acontecerá das 14h às 18h, terá opções para todos os públicos. Até 16h, as atividades acontecerão dentro da biblioteca. Haverá oficinas de máscaras e fanzine, contação de histórias, exibição do documentário “Carmen Miranda” e da animação “Rio”, sessão de fotos e a tradicional “Bibliotour”, visita guiada que conta um pouco da história do espaço.

Após as 16h, a programação continuará na frente da Biblioteca, na rua Barroso, com a chegada do Bloco da SEC, que reunirá os servidores do órgão e contará com a participação dos Corpos Artísticos do estado. O bloco sairá do Teatro Amazonas, com destino ao evento.

A programação da área externa terá ainda apresentação das crianças do Instituto Reino do Amanhã, projeto da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade; e da banda Treme Terra, que fará um show só com marchinhas carnavalescas.

Durante todo o evento a equipe da SEC receberá doações de livros, que posteriormente serão encaminhados para a comunidade.

Serviço

O quê: Carnaval das Letras
Quando: 10/2 (domingo), das 14h às 18h
Onde: Biblioteca Pública do Amazonas – Rua Barroso, 57, Centro
Quanto: Gratuito


Com informações de assessoria