CD “Som em Poesia”, de Kennedy Fialho
CD “Som em Poesia”, de Kennedy Fialho

Contemplado no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017, lançado pela Prefeitura de Manaus, o CD “Som em Poesia”, primeiro álbum autoral do compositor e cantor, Kennedy Fialho, entra em fase final de produção. O lançamento do CD está programado para o início de maio deste ano.

“Som em Poesia” contará com 14 canções autorais do artista amazonense, com participações especiais, como o coral de crianças do Abrigo Nacer, que participaram de oficinas artísticas para a gravação. Segundo o cantor, o processo de gravação do álbum foi uma experiência enriquecedora.

“Estou muito ansioso para o momento do lançamento, pois será uma oportunidade única. Pela primeira vez, tive a oportunidade de gravar em um estúdio profissional, sob o comando de músicos excelentes. Essa experiência enriqueceu muito meu trabalho como artista”, destacou.

Paralelo à gravação do CD, o corpo artístico do projeto tem realizado reuniões voltadas à produção do show do lançamento, que deve ocorrer em maio e conta com o apoio da Companhia de Teatro Vitória Régia. Na apresentação, o artista irá atuar com uma atriz na música “Sereia”, que contra a história do encontro entre dois seres místicos e seus encantos.

“Minhas canções falam de amor em todos os sentidos. O primeiro amor, paixão, a perda de um amor, sempre uma mensagem ao público”, explicou Kennedy.

O artista traz na bagagem prêmios de Canção Preferida pelo Público (2004), Melhor Letra (2005) e, ainda, como compositor, músicas gravadas por artistas locais como Paulo Aquino, Pérola Negra e Nonato do Cavaquinho. Em 2013, ingressou na Companhia de Teatro Vitória Regia, em que participou da produção musical e atuou como personagem em um espetáculo musical. Em 2014, Kennedy optou por trabalhar a carreira como cantor e conquistou o prêmio comunitário de melhor canção inédita, realizado pela Paróquia de São Pedro Apostolo, no bairro de Petrópolis, zona Sul.


Jéssica Rebello
Equipe Viva Manaus