Locais que vão receber bandas, blocos e escolas de samba têm mutirão de limpeza

Foto: Divulgação/Semulsp

O Carnaval está chegando e, para deixar a cidade preparada, a Prefeitura de Manaus reforça a limpeza pública nas principais avenidas, bairros e locais que receberão bandas, blocos e escolas de samba. Nesta sexta-feira, 15/2, a programação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) inclui a varrição das principais avenidas da cidade, nos três turnos de trabalho e em áreas de muita visitação popular, como o Centro de Manaus e a Ponta Negra.

“Temos muitas festas carnavalescas, bandas e blocos acontecendo no Centro de Manaus e ainda tem muitos eventos programados para os próximos dias, por isso precisamos dar muita atenção a essa região, antes e após o Carnaval”, explicou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

A Alameda do Samba, ao lado do Centro de Convenções, o Sambódromo, zona Centro-Oeste, também recebe equipes de limpeza, que agora trabalham no canal e igarapé que corta o local. “Na Alameda do Samba, os serviços são de capinação, jardinagem e limpeza do leito do rio. Os galpões das escolas de samba também passam por limpeza e, claro, o Sambódromo também foi atendido e já está preparado para a folia”, revela o subsecretário.

Segundo o secretário Municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias, a limpeza é parte fundamental na preparação da cidade para o Carnaval desde o início da gestão do prefeito Arthur Neto, em 2013. “Começamos pela Avenida do Samba, Ponta Negra, Centro e Sambódromo. São equipes de varrição, jardinagem e capina. A prioridade do prefeito Arthur é não apenas entregar a cidade limpa aos brincantes, mas também fiscalizar para que, após o Carnaval, tenhamos as ruas limpas de novo”, revelou.


Com informações de assessoria (via Semulsp)

X