Prefeitura altera trânsito no fim de semana para bandas de carnaval

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Banda da Bica - Ingrid Anne-Manauscult 03022018 (2)

O tráfego de veículos será interrompido em trechos de várias ruas do Centro da cidade e da zona Sul, neste final de semana, para a realização do Carnaval das bandas da Difusora e Bica, no sábado, 23/2, e do Boulevard, na Praça 14, no domingo, 24/2. A Prefeitura de Manaus colocará os agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) atuando nas interdições e no monitoramento do tráfego nas áreas ocupadas pelo público.

Para que os foliões brinquem em segurança, o diretor-presidente do Manaustrans, Franklin Pinto, sugere que o público utilize ônibus ou outros veículos de transporte de passageiros para chegar aos locais das festas. “A preocupação é preservar a vida das pessoas. Por isso, a prefeitura vai reforçar a frota de transporte coletivo para que os foliões evitem dirigir nesse período de festas e não se envolvam em acidentes de trânsito”, sugeriu.

As equipes operacionais do Manaustrans estarão presentes em postos fixos, viaturas e motocicletas para ordenar a circulação de veículos e pedestres. Veja como fica o trânsito:

23/2 (sábado) – Bandas da Difusora e Bica – Interdições a partir das primeiras horas de sábado:

  • Avenida Eduardo Ribeiro, entre as ruas Saldanha Marinho e Monsenhor Coutinho, será interditada a partir de 1h da manhã de sábado para a montagem do palco da Banda da Difusora;
  • Rua 10 de Julho, entre as avenidas Ferreira Pena e Getúlio Vargas, será interditada a partir de 1 hora da manhã de sábado para a montagem do palco da Banda da Bica;
  • Rua Tapajós, interditada entre a 10 de Julho e Monsenhor Coutinho;
  • Rua 24 de Maio interditada entre as ruas Barroso e Joaquim Sarmento;
  • Ruas Dona Libânia e Marçal interditadas.

24/2 (domingo) – Banda do Boulevard – Interdições:

  • Avenida Álvaro Maia fica interditada a partir das 8h entre as avenidas Constantino Nery e Santos Dumont, em ambos os sentidos.

O Manaustrans poderá ampliar as áreas interditadas, adequar os horários de interdição e liberação de vias considerando a segurança dos pedestres e a fluidez nas vias. Para solicitar a presença de agentes de trânsito, o Plantão do Manaustrans (0800 092 1188) estará em funcionamento durante todo o Carnaval.


Com informações de assessoria (via Manaustrans)

X