Carnaval Infantil promete animar criançada no Parque Cidade da Criança

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Parque Cidade da Criança realiza concurso de fantasias no Bailinho Infantil de Carnaval

A fantasia e a diversão tomarão conta do Parque Cidade da Criança neste final de semana, 1, 2 e 3/3, com a programação do ‘Carnaval Infantil’, realizada pela Prefeitura de Manaus. O esquenta do Carnaval acontece na sexta-feira, a partir das 14h; o bailinho será no sábado, às 15h; e o aguardado concurso de fantasias será no domingo, a partir das 14h.

Com uma programação recheada, os pequenos poderão se divertir pulando as tradicionais marchinhas de Carnaval, brincar de batalha de confetes, estátua viva, curtir o ritmo kids especial de Carnaval, customizar máscaras carnavalescas, além de brincar e se divertir com a banda do Parque.

“Criar opções de lazer para a população se divertir é uma das marcas da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. O Parque da Criança é voltado especialmente para as crianças, mas nele realizamos um encontro das famílias com programações e atividades que envolvem todos de forma segura e saudável”, ressaltou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

De acordo com a coordenadora do Parque Cidade da Criança, Socorro Andrade, o local terá uma programação voltada para os pequenos e suas famílias. “Quem disse que Carnaval é apenas coisa de gente grande? No Parque da Criança, os pequenos também têm vez e iremos realizar uma programação especial com muitas brincadeiras e atrações”, declarou Andrade.

O Parque Cidade da Criança está localizado na rua Castro Alves, bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

Concurso de fantasias

As inscrições para participar do concurso de fantasias estão abertas e podem ser feitas na administração do Parque, preenchendo a ficha de inscrição com os dados da criança e do responsável. As inscrições encerram uma hora antes do evento, às 16h do domingo, 3/3. Às 17h, começa o desfile.

Programação

1/3 (sexta-feira), das 14h às 17h

– Esquenta de Carnaval, na Praça de Alimentação;

2/3 (sábado), das 15h às 17h

– Customização de Colar e Máscaras, na Biblioteca;
– Bailinho Infantil, na Praça de Alimentação;
– Ritmos Kids de Carnaval, na Praça de Alimentação;
– Banda do Parque, na Praça de Alimentação;
– Batalha de confetes, na Praça de Alimentação;

3/3 (domingo), das 14h às 19h

– Marchinhas de Carnaval, na Praça de Alimentação;
– Encerramento das inscrições do concurso, na Administração;
– Estátua Viva, no Hall de Entrada;
– Desfile de Fantasia, na Praça de Alimentação;
– Premiação, na Praça de Alimentação.


Com informações de assessoria (via Semjel)

X