Navio M/S Prinsendam retorna a Manaus com americanos e canadenses

Foto: Leonardo Leão/Manauscult MS Prinsendam - Temporada de Cruzeiros 2018-2019 - Foto Leonardo Leão Manauscult

O M/S Prinsendam retornou a Manaus, pela segunda vez este ano, na manhã deste domingo, 10/3. Com mais de 1,3 mil turistas de diversas nacionalidades, sendo a maioria americanos e canadenses, entre passageiros e tripulantes, o navio atracou às 9h, no Flutuante das Torres, no Porto de Manaus.

A embarcação, que traz em seu mastro a bandeira holandesa, permanecerá pouco tempo na capital, com saída às 17h desta segunda-feira, 11/3. A recepção dos turistas foi realizada por equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Ao desembarcarem na cidade, os estrangeiros receberam dos agentes artesanatos e guias bilíngues.

Encantado com as beleza e mistério da Amazônia, o americano David Johnson falou sobre o entusiasmo e ansiedade em desbravar a cidade manauara e sua cultura local. “Estou muito ansioso para conhecer a cidade, a cultura e tudo que envolve a Amazônia. Fiquei muito impressionado e feliz com a recepção calorosa que recebemos aqui. Sou apaixonado pela natureza e pelos animais e essa experiência está sendo incrível”, disse David.

A experiência da visitação na cidade berço da Amazônia também encantou a americana Medley Carter. Acompanhada dos pais e avós maternos, a adolescente mencionou a empolgação em conhecer Manaus. “Estava muito ansiosa para chegar em Manaus e adorei a recepção com essas músicas, os colares que recebemos, os guias. Quero conhecer a cidade, a comida, a cultura. Não vejo a hora de conhecer um pouco mais sobre a Amazônia também, os animais e tudo mais”, pontuou Medley.

Os passeios durante a estadia por Manaus incluem visitas nos pontos turísticos da cidade, hotéis de selva, restaurantes com especialidade na culinária amazônica, e ainda, passeios de barco com destino ao encontro das águas, entre outros.

A embarcação integra a programação da Temporada de Cruzeiros 2018/2019, que, até abril, trará a Manaus um total de 15 embarcações, com mais de 18 mil turistas a bordo.

Receptivo do Navio Prinsendam - 10/03/19


Jéssica Rebello
Equipe Viva Manaus

X