Filmes do Oscar são destaque no Cine Vídeo Tarumã

Foto: Reprodução/Roma Roma, de Alfonso Cuáron

Esta semana o Cine Vídeo Tarumã dedica sua programação para os filmes que receberam prêmios na última edição do Oscar. O projeto irá exibir os vencedores dos prêmios de Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Filme respectivamente nos dias 18, 20 e 22. As sessões são gratuitas e ocorrem sempre às 12:30 no auditório Rio Negro, localizado no hall do IFCHS, na UFAM.

Na segunda-feira, 18, o projeto exibirá “Roma”, filme que recebeu os prêmios de Melhor Direção, Fotografia e Filme Estrangeiro na cerimônia, além de outras sete indicações. O filme é dirigido por Alfonso Cuarón, de sucessos como Gravidade e Filhos da Esperança, e a história do filme é baseado na infância do mexicano. No longa, acompanhamos a vida da doméstica Cleo, de descendência indígena, que trabalha para uma família de classe média alta no bairro Roma, na Cidade do México.

Na quarta-feira, 20, é a vez de exibir “A Favorita”, do cineasta grego Yorgos Lanthimos. Conhecido pelos filmes “O Lagosta” e “Dentes Caninos”, Lanthimos dessa vez investe na corte da Rainha Anne da Inglaterra. O filme se passa no início do século 18 e reflete as contradições e excessos da corte de Anne, onde esta entra em conflito para escolher quem será sua favorita. O filme conta com a vencedora do Oscar de Melhor Atriz, Olivia Colman, além das atrizes Rachel Weisz e Emma Stone.

Na sexta-feira, 22, o projeto encerra sua programação com vencedor do Oscar de Melhor Filme, Green Book. Dirigido por Peter Farrelly e com os atores Viggo Mortensen e Mahershala Ali nos papéis principais, o filme conta a história da amizade entre Tony “Lip” e Don Shirley. Shirley é pianista e é convidado para uma turnê pelo sul racista norte-americano. Ele chama o igualmente racista Tony “Lip” para ser seu motorista, mas a viagem acaba mudando as concepções deste último.


Com informações de assessoria

X