O Lar Batista Janell Doyle realiza na próxima terça-feira (16), a partir das 16h, uma ação em alusão ao Dia Internacional do Desarmamento Infantil, comemorado anualmente no dia 15 de abril. A proposta é incentivar a troca de armas de brinquedo por livros, kits pedagógicos ou outros brinquedos que estimulem a criatividade e o diálogo.

A campanha também marca a inauguração da Unidade Móvel do Serviço de Abordagem Social REAME, vinculado à instituição, que atua na identificação e atendimento de pessoas em situação rua, trabalho infantil, exploração social de crianças e adolescentes, entre outros casos.

A troca das armas de brinquedo será feita na Unidade Móvel, que ficará estacionada na entrada da Avenida Rio Negro, no bairro Mauazinho. A expectativa, segundo a assistente social do Janell Doyle, Rosiane Meneses, é atender cerca de 300 crianças.
“Nossa equipe está visitando as escolas da região para convidar os estudantes e os pais a participarem da ação, além de conscientizar sobre os reais perigos do uso de arma de fogo e sobre as consequências da ampla exposição das crianças a brinquedos que banalizam a violência”, ressalta Rosiane.

Sobre o Lar

O Lar Batista Janell Doyle é um dos principais abrigos institucionais da região Norte do Brasil. Inaugurado em 1996, realiza um trabalho de acolhimento voltado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.


Com informações da Assessoria