Festival Paraense leva mais de 30 mil pessoas à Arena da Amazônia

Foto: Divulgação

Mais de 30 mil pessoas marcaram presença nos dois dias da 3ª edição do Festival Paraense, da Mode On eventos. O evento foi realizado no fim de semana na Arena da Amazônia e se consagrou, segundo o público, como o melhor festival da região Norte. Além disto, o ganhador do concurso de melhor prato do Festival ficou conhecido neste domingo (14). O Arroz Paraense, da Cantina do Pará, foi o grande campeão e sua chefe, D. Edina, ganhou um belo troféu. 

Na primeira noite, a atração principal ficou por conta de Pinduca, que levantou o público presente no palco Ver-o-Peso, montado em uma megaestrutura de som e iluminação, se apresentando com o ritmo do carimbo. Ele levou as canções ‘Dança do Carimbó’, ‘Sinhá pureza’, ‘O Rico e o Pobre’, ‘Garota do Tacacá’ e ‘Carimbó do Macaco’.

Após a apresentação de Pinduca, os jurados convidados se deliciaram com os pratos concorrentes e votaram para eleger o melhor preparo do Festival. “Foram oito pratos participantes. Provamos e avaliamos a apresentação, a harmonia do prato, originalidade e o sabor. Todos os concorrentes deram o seu melhor, porque se preocuparam com todos esses quesitos”, disse a gastrônoma Rosanira Alves da Cruz, uma das sete juradas convidadas e que é natural de Soure-PA.

Com 40 barracas típicas de comida paraense, os visitantes puderam se deliciar e matar a saudade do açaí paraense, maniçoba, tacacá e pato no tucupi. “Deu vontade de comprar comida de todas as barracas porque me deu uma saudade enorme da minha cidade que é Belém”, disse a psicopedagoga Ocianne Oliveira.

Segundo o organizador do evento, que já é consagrado no ramo por promover grandes festivais para toda a família, a exemplo da festa junina Delícias da Roça, Festival de Hamburguer e do Festival Nordestino, mais de 30 mil pessoas compareceram à Arena. “O povo amazonense precisa desse tipo de evento para se divertir com a família e com os amigos. Preparamos tudo com muito carinho, desde a escolha do local com essa estrutura diferenciada, até um amplo estacionamento e seguranças, bombeiros e paramédicos prontos para qualquer eventualidade”, disse o gerente de novos projetos da Mode On Eventos, Carlos Júnior, que já prepara o evento Delícias na Roça, que voltará no mês de junho.

Outra grande atração esperada foi o bazar Mode On que este ano teve mais de 30 stands onde foram vendidos quadros, artigos de decoração, sandálias, bolsas, roupas, bijouterias, entre outros produtos vindos do Pará, e tudo com valores acessíveis.

Enquanto isso, no espaço bacuri, destinado à criançada, muitos brinquedos infláveis, pula-pula, touro mecânico, tiro ao alvo, pescaria, piscina de bolinhas, jogos eletrônicos fizeram a alegria da garotada.

Visita ilustre

Quem compareceu à 3ª edição do Festival Paraense da Mode On Eventos, também pode visitar um espaço de fé, preparado cuidadosamente para receber a visitante mais ilustre das duas noites, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, vinda diretamente de Belém. “É um momento de fé. Eu sempre visito o Círio de Belém e me deparar com essa imagem aqui em Manaus, num evento desses, é muito emocionante”, disse o autônomo Marcos André.

Como em todos as edições, parte da renda foi revestida em doação ao Pró-Menor Dom Bosco, instituição que promove a evangelização e o atendimento socioassistencial de adolescentes, jovens e famílias necessitadas de assistência social básica.


Com informações da Assessoria

 

X