No próximo domingo (21/4), Manaus recebe pela primeira vez o maior evento de criatividade do país. O World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade) já está na quarta edição e promete movimentar mais de 50 cidades brasileiras, com atividades gratuitas que visam fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável.

A iniciativa do evento é do empreendedor e palestrante Lucas Foster, fundador da ProjectHub e idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país. “Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções”, afirma o empreendedor.

De acordo com o líder local, Marcos Farias, o evento vai fortalecer ainda mais a economia criativa em Manaus. “Nossa capital é multicultural e tem tudo a ver com a proposta do World Creativity Day. Nossa gente é muito criativa e inovadora e precisamos reconhecer nosso potencial criativo”, comentou o produtor.

O Dia Mundial da Criatividade, que entrou para o calendário oficial das Nações Unidas em 2017, ganha neste ano uma edição também em Portugal, nas cidades de Lisboa, Porto e Entroncamento. Em Manaus, as atividades acontecerão em diversos locais, como o Vila Hub Café Coworking, Parque de Ideias, Fab Lab Manaus, Impact Hub Manaus, Livraria Leitura, entre outros.

Programação

Em Manaus, a programação acontecerá nos dias 21 e 22 de abril, com diversas atividades, apppnfitriões e influenciadores. Serão oferecidas de forma gratuita oficinas de Literatura Independente, com Mário Bentes; Cordel, com Guilherme Cordel; Aquarela, com Hadna Abreu; dentre outras. Para participar das oficinas, é necessário fazer inscrição. Acesse o link aqui.

Além das oficinas, o público poderá participar de rodas de conversa e palestras sobre temas atuais, como “Inovação e inteligência artificial”, “Como ser criativo em Manaus”, e “Educação criativa e empreendedora”. Confira no site oficial a programação completa.

A estimativa é que o evento impacte um público de mais 65 mil pessoas no Brasil, com palestras, mesas e oficinas, tendo a criatividade com enfoques variados como arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros.


Com informações de assessoria