Garantido homenageia Batucada no Curral do Boi

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Garantido - 52º Festival Folclórico do Amazonas

A Batucada do Boi Garantido será a grande homenageada no segundo Curral do Boi, no próximo sábado, 27/4, no Sambódromo, a partir das 21h, com entrada gratuita. Depois do sucesso do primeiro Curral, o Movimento Amigos do Garantido (MAG) aposta em mais um grande público para prestigiar a cadência, o ritmo e a tradição dos camisas encarnadas em uma noite que também terá a apresentação das candidatas ao concurso Morena Bela 2019.

A programação já tem alguns nomes confirmados no palco. A partir das 21h, Fábio Casagrande e Leonardo Castelo abrem a noite. Os grupos de dança Ágata (Presidente Figueiredo) e Garantido Show, além das torcidas Galera Encarnada e Comando Garantido, vão agitar ainda mais a noite. Edilson Santana também confirmou presença, e sobe no palco às 23h, com toda sua versatilidade. Já às 0h30, a Batucada entra com o levantador oficial do Garantido, Sebastião Júnior. A noite terá ainda Patrick Araújo, a voz revelada nos ensaios da Batucada, em Parintins. No repertório dos batuqueiros, estarão as toadas do tema de 2019, “Nós, o povo”, além de músicas marcantes dos festivais passados.

O curral do Boi Garantido tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura.

Concurso Morena Bela 2019

Outro ponto alto da noite será a apresentação das candidatas já inscritas para a disputa da Morena Bela 2019. O concurso já existe há 26 anos e foi idealizado pelo saudoso Dr. Jorge Mota. Para se ter ideia do potencial das concorrentes, a ex-miss Amazonas e ex-Miss Brasil Mayra Dias já foi eleita a mais bela morena do Garantido. A escolha da Morena Bela 2019 acontece no dia 15/6, data da feijoada do Garantido realizada pelo movimento. As candidatas interessadas em participar do concurso ainda podem entrar em contato pelos telefones 99223-3226 (Rivaldo Pereira) e 99444-9494 (Janete).


Equipe Viva Manaus (com informações de assessoria)

X