Semana do Livro - 1º dia - 2010 - Les Artistes Café Teatro - Foto_ Leonardo Leão_Manauscult
Semana do Livro - 1º dia - 2010 - Les Artistes Café Teatro - Foto_ Leonardo Leão_Manauscult

Para quem não participou de nenhuma atividade realizada durante a programação da Semana do Livro 2019, ainda dá tempo de prestigiar o último dia do evento, que será nesta sexta-feira, 26/4, no Museu da Cidade de Manaus, e contará com duas apresentações teatrais, além de roda de conversa com atores e professores. Em sua terceira edição, a Semana do Livro homenageia o escritor Guimarães Rosa.

A Semana do Livro, que teve início na segunda-feira, 22/4, está sendo realizada pela Prefeitura de Manaus em parceria com instituições de ensino superior da capital. No último dia do evento, a peça “Sorôco, sua mãe, sua filha”, do livro “Primeiras Estórias”, será interpretada pelo grupo TEU, do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Quarteto de Trombones, do curso de Música da UEA, às 15h, na escadaria do Museu da Cidade.

Já às 16h, os atores seguirão em cortejo para o Les Artistes Café Teatro, onde acontecerá uma roda de conversa mediada pelos professores Jhon Wayner de Castro, José Seráfico e Jamerson Eduardo Reis.

Ufam

Ainda nesta sexta-feira, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), será exibido o filme “Meus Dois Amores”, de Luiz Henrique Rios (2012), com comentários do professor Carlos Guedelha, no Cine Vídeo Tarumã da Ufam, no Auditório Rio Negro.

Casarão de Ideias

Às 19h, o Casarão de Ideias, localizado na rua Barroso, 279, Centro, promoverá a abertura da exposição de desenhos “Guimarães: Rosa e Espinho”, do Ateliê e Escola House 137, sob curadoria do artista Óscar Ramos e coordenação de João Fernandes. Na oportunidade, os artistas da House 137, professores e o público em geral são convidados a falar de suas inspirações nas artes visuais e do universo de Guimarães Rosa.

Semana do Livro

Em sua terceira edição, a Semana do Livro promoveu seminários, oficinas, debates, apresentações teatrais, exibição de filmes e lançamento de livros, em quatro locais distintos, com programação simultânea na Ufam, UEA, Uninorte e Casarão de Ideias. As atividades foram planejadas em alusão ao Dia Mundial do Livro (23 de abril).

Serviço

O quê: Peças teatrais e roda de conversa com artistas, no último dia da Semana do Livro
Quando: 26/4 (sexta), às 15h
Onde: Museu Cidade de Manaus – Rua Gabriel Salgado, Centro
Quanto: Gratuito


Thaís Waughan
Equipe Viva Manaus