CD “Som em Poesia”, de Kennedy Fialho
CD “Som em Poesia”, de Kennedy Fialho

Com uma poesia romântica e melodia dançante, o cantor e compositor Kennedy Fialho lança seu novo disco neste sábado, 27/4, com um show gratuito no Teatro da Instalação, Centro, a partir das 19h30. O CD “Som em Poesia” expressa a versatilidade do artista e foi contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais de 2017, da Prefeitura de Manaus.

As canções do álbum revelam conflitos e sentimentos que fazem parte da existência humana, como a conquista e a perda de um amor, a saudade da infância e também uma reflexão pessoal sobre o valor da natureza e da vida. Além disso, mergulham no universo dos ritmos da música popular brasileira, misturando estilos como slow rock, romântica, guarânia, sertanejo e regional.

Segundo o artista, o público pode esperar por um álbum com um estilo bem eclético. “‘Som em Poesia’ é a mais intimista tradução para todas as letras do álbum deste projeto, por se tratar de uma viagem do meu imaginário, que se entrelaça com o meu mundo real. Ás músicas são alto astral, tem um ritmo dançante, mesmo quando se tratam de decepções amorosas, como, por exemplo, a faixa ‘Flores do Nosso Jardim’, que promete agradar ao público que gosta de um estilo mais dançante”, explica Kennedy.

Participação do Abrigo Nacer

O disco conta com 14 composições autorais e mais três faixas bônus. Entre elas, a canção ‘Sonho de um Cantor’ tem a participação de um coral de crianças do Abrigo Nacer, formado ao longo do projeto por meio de oficinas de teatro e música. “A gente quis proporcionar uma experiência lúdica através da formação desse coral e acredito que essa proximidade entre comunidade e artista sempre enriquece o processo artístico”, conta Kennedy.

O show de lançamento tem a direção artística e visual do ator Cleciano Cardoso e participação dos dançarinos Sam Alef e Jussara Costa, além da atriz Ítala Lima. O disco “Som em Poesia” já está disponível para vendas e também nas plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music e Google Play.

Kennedy Fialho

Kennedy começou sua carreira participando de festivais universitários de música do antigo CEFET-AM como compositor, onde se destacou com as canções ‘Filho da Floresta’, ‘Visão Futura’, ‘Vagas Lembranças’ e ‘Identidade do Brasil’. O artista traz na bagagem prêmios como os de Canção Preferida pelo público (2004) e Melhor Letra (2005). Como compositor, já teve músicas gravadas por artistas locais, como Maklin, Kayza Marques, Paulo Aquino, Pérola Negra e Nonato do Cavaquinho. Em 2013, ingressou na Companhia de Teatro Vitória Regia, onde participou da produção musical e atuou como o personagem Jaraguá no espetáculo musical ‘O Casamento da Filha de Mapinguari’, um dos mais tradicionais espetáculos de rua de Manaus.

Em 2015, lançou o single “Anjo Amor”, que procura despertar o conceito de um amor adormecido, se contrapondo ao amor líquido que se desfaz nas
relações modernas. “Anjo Amor” é um resgate à seresta, um gênero musical que surge no Brasil no século XX e rebatiza a mais antiga tradição de cantoria popular das cidades: a serenata.


Equipe Viva Manaus (com informações de assessoria)