A companhia de dança Arte Sem Fronteiras inicia, a partir do dia 11/5, uma nova turma de bailarinos, com o objetivo de promover a formação cultural e artística para o público infantil. Crianças de 7 a 12 anos podem fazer as aulas. Balé, jazz, dança contemporânea e danças populares serão as modalidades oferecidas pelo grupo.

Os alunos participantes do projeto podem fazer as aulas na Academia Nilton Lins, localizada na Av. Prof. Nilton Lins, 3259, Flores, na zona Centro-Sul de Manaus, todos os sábados, de 14h às 18h. O professor Thaysson Castro será o responsável por ministrar o curso.

“Quem deseja participar da companhia precisa ter boas notas e um bom rendimento na escola, além de ter muita vontade de aprender a arte da dança. Também é necessário que os pais sejam participativos com a evolução de seu filho em todas as aulas”, ressalta o coreógrafo Wilson Junior, fundador do Arte Sem Fronteiras.

Além do professor Thaysson, as aulas terão participações do elenco adulto da companhia e convidados especiais. O projeto é fruto de uma parceria junto à Universidade Nilton Lins. Para mais informações, pode-se entrar em contato pelos telefones (92) 98130-6571 ou 98208-4956.

“A arte tem sido muito importante para o desenvolvimento da criança. Eu já vi crianças que perderam peso graças à dança, e, claro, elas se tornam mais disciplinadas e passam a adquirir muitos aprendizados. Além da contribuição artística, também ajudamos na formação humana das crianças”, destaca Wilson, sobre os benefícios da dança.

Arte Sem Fronteiras

Com dez anos de fundação, o Arte Sem Fronteiras trabalha com crianças, jovens e adultos, com a missão de ensinar e formar novos bailarinos no cenário local. O grupo coleciona premiações regionais e nacionais, além da realização de trabalhos ao lado de artistas como James Rios, Marcia Siqueira e Klinger Araújo. Em 2018 fez uma participação especial com o Boi Caprichoso no Festival Folclórico de Parintins.

Serviço

O quê: Nova turma infantil da companhia de dança Arte Sem Fronteiras
Quando: A partir do dia 11 de maio, sábado, de 14h às 18h
Onde: Academia Nilton Lins – Av. Prof. Nilton Lins, 3259, Flores


Com informações de assessoria