A significância da sede social do Luso Sporting Club está contida na manutenção de seu patrimônio histórico, que ao longo dos seus 107 anos será comemorado no dia 4 de maio de 2019, traz memorizada histórias de sua existência sócio cultural na capital amazonense.

A sede social, atualmente reconstruída pelos patriotas portugueses e seus descendentes, formada por uma diretoria focada em restaurar, nos mínimos detalhes, o acervo do clube e ainda manter viva a tradição dos grandes bailes no espaço mais aristocrático do centro histórico de Manaus. O Luso é um símbolo da presença portuguesa por mais de um século no Amazonas.

Para o presidente, Flávio Vilhena Gonçalo da Silva, o Luso Sporting Club completa 107 anos e faz um resgate dos tradicionais eventos da comunidade portuguesa e sociedade amazonense. “O Luso tem uma belíssima história, em parte preservada em nosso museu. Fundado como clube de futebol por doze portugueses, ao longo dos anos ofereceu a sociedade atividades artísticas, culturais e abrigou uma escola regular. Ao urdir o nosso presente, agradecendo a parceria com o grupo TV Lar e refrigerantes Magristral, estamos compondo uma agenda cultural ao nosso Luso para servir a comunidade amazonense. Queremos cada vez nos misturar mais para nos sentirmos tanto portugueses como amazônidas.”, enfatizou o presidente.

O Luso realiza no dia 04 de maio, sábado, a partir das 20hs, o Jantar Show Dançante com atrações locais: Carlinhos do Boi do Arrocha, Liê de Cezar, Fátima Silva, e a dança com o grupo Rancho Folclórico Luso Brasileiro do Amazonas. O cardápio tipicamente português com bacalhau, caldo verde e pastel de Belém além de outras iguarias amazônicas, com bebidas incluídas, completam a noitada festiva.


Com informações da Assessoria