MC Deeh e Anna Suav - Madalena
MC Deeh e Anna Suav - Madalena

Colocando em pauta o empoderamento de mulheres, as artistas MC Deeh e Anna Suav uniram forças no novo single “Madalena”, lançado na última quinta-feira, 2/5. Resultado da troca entre as cantoras, a música faz alusão ao julgamento histórico vivido pelas mulheres, citando a representação bíblica de Madalena.

O som instiga reflexões sobre as cobranças de moralidade feitas exclusivamente a meninas e mulheres, a sexualização dos corpos femininos iniciada na infância e a emancipação financeira como alicerce do processo de empoderamento das mulheres negras. O videoclipe da música já está no ar e foi produzido pela Caribé Filmes (PA), com produção musical assinada pelo beatmaker Nightmare BeatsMixagem (RS). O projeto conta ainda com a masterização do Nois Pur Nois Rec (AP) e a gravação ficou responsável pelos estúdios Odium (AP). Com a conexão desses talentos para essa realização, a expectativa é de mais um grande trabalho, que fortalece e difunde o rap feminino do Norte.

Sobre as artistas

Anna Suav é MC, poeta e bruxa, original de Manaus/AM. Transitando pelo rap e pelo R&B, a artista traz em suas composições sua vivência enquanto mulher afroameríndia, feminista negra e o reconhecimento sobre a importância de se desenvolver arte a partir de eixos que estão à margem social. Sua música se apresenta como um escoamento criativo e símbolo de resistência. Em 2016, chegou a Belém/PA para criar um projeto com protagonismo feminino, nascendo assim o Slam Dandaras do Norte, batalha de poesias para mulheres que organizou até o final de 2018. Em 2017, começou seu percurso musical, cantando ao lado da MC Bruna Bg, juntas em um grupo também formado por Jimmy Góes na guitarra e o DJ OnçaBeat.

Cria das periferias de Macapá, MC Deeh começou sua trajetória desde cedo no Movimento Hip Hop. É Bgirl e dançou por anos no grupo F.A Flavor, o único grupo de breakdance do Amapá. Através do hip hop, e como feminista negra, milita na cena cultural local. Atualmente, faz parte do grupo Maniva Venosa, conjunto de rap/reggae e raggamuffin. Deeh é também trancista e artesã.

Ficha técnica

Voz: Mc Deeh e Anna Suav | @mc_deehoficial @annasuav
Letra: Mc Deeh e Anna Suav
Produção musical: Nightmare Beats | @nightmarebeats
Captação de voz: Estúdio Odium
Mixagem e masterização: Nois pur Nois rec. | @noispurnoisrec
Direção audiovisual: Fabio Ramos | @ramus.fabio
Roteiro: Anna Suav e Mc Deeh
Direção de fotografia: Fabio Ramos
Edição: Sibely Nunes | @sibelynuness
Colorização e finalização: Fabio Ramos
Fotografia still e making of: Ianca Moreira | @quemfloresce
Produção executiva: Açaí com Pólvora | @acaicompolvora e Caribé Filmes
Direção de produção: Karinny de Magalhães | @ninnyzando
Design: Tauren Prado | @tauren_prado
Styling: Irlan Breno – Dirtbag @irlanbrenno
Apoio de figurino: Loja Lion Head | @lojalionhead
Apoio cenográfico: Boyzeguel Mini Pancadão | @boyzeguell
Make: Felipe Santos Make Up @lfelipemakeup, Adria Magali @magali_makeup_ e Makeup Thessy Batista @thessymakeup__
Logística: Kash Alves @kash_alves e Murillo Rodrigues @mullirinho
Locação: La Casa De Tabaco | @la_casa_de_tabaco
Figuração: Yanna Bárbara @yannardgs, César Doriyan @brendo_cesar, Carla Cristine @_carlamemories e Fernanda Gabriela @gabirelasou


Com informações de assessoria