Filmes sobre maternidade são destaque no Cine Vídeo Tarumã

Foto: Benzinho/Reprodução Filme Benzinho

Continuando a tradição, o Cine Vídeo Tarumã irá dedicar uma semana especial para homenagear o Dia das Mães. Serão exibidos os filmes “Benzinho”, “Uma Espécie de Família” e “Minha Filha”, nos dias 6, 8 e 10/5, sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, localizado no hall do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A entrada é gratuita.

As exibições iniciam na segunda, 6, com o filme “Benzinho”. Um dos destaques nacionais do ano passado, o filme conta com a direção de Gustavo Pizzi e com a atuação de Karine Teles, um dos destaques do longa. A história é sobre Irene, mãe de quatro filhos que deve se acostumar com a ideia de que seu filho mais velho irá se mudar para a Europa, pois recebeu uma bolsa de estudos. O filme estreou no Festival de Gramado e recebeu quatro prêmios, incluindo de Melhor Atriz, para Teles, e de Melhor Filme da Crítica.

Na quarta-feira, 8, é a vez de exibir “Uma Espécie de Família”, do argentino Diego Lerman. O filme conta a história de Malena, uma médica que busca adotar uma criança para começar uma família. Ela consegue encontrar uma mulher grávida disposta a doar seu filho, porém, no dia do parto, a família da grávida aparece e cobra uma quantia em dinheiro bastante alta para poder oficializar a adoção.

Finalizando a semana, na sexta-feira, 10, será exibido “Minha Filha”, da italiana Laura Bispuri. Um dos destaques do cinema italiano recente, o filme é contado a partir da visão de Vittoria, uma menina em torno de 10 anos que deve lidar com o fato de ter duas mães, uma biológica e outra de criação. A diferença entre ambas é grande com relação ao tratamento com a menina, e ela tem lidar com questões existenciais ainda distantes para sua compreensão.


Com informações de assessoria

X