Sesc AM realiza encontro sobre poetry slam na quinta

Foto: Clara Sthel/MC Dall Farra

Nesta quinta-feira, 9/5, o Sesc AM promove mais uma edição dos projetos “A Arte da Palavra” e “Quinta Cultural”, a partir das 18h30, na Galeria Moacir Andrade, que fica localizada no Sesc Centro de Atividades, na Rua Henrique Martins, 427. Centro. A entrada é gratuita.

No encontro, será abordada a poetry slam, manifestação artística cada vez mais difundida entre os jovens, que consiste em uma performance de poesia autoral, apresentada em um tempo limitado a 3 minutos. O público, como júri, pontua de 0 a 10 cada apresentação, que é caracterizada pela ausência de música e acessórios. Na poetry slam, não existem estilos ou temas adequados, mas sim várias linguagens possíveis, que variam com a diversidade dos participantes que fazem parte do movimento.

O evento contará com apresentação de MC Dall Farra, que é poetisa, rapper e slammer de Duque de Caxias (RJ). Ela integra o coletivo “Poetas Favelados” e o “Slam das Minas”, que organizam ações poéticas em espaços públicos. Em suas músicas e poemas, aborda assuntos como a discriminação de gênero e classe.

Outra atração é o rapper MC A.J, que, através de versos e rimas, discute as problemáticas sociais.

A Arte da Palavra

A fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, o projeto tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e a fruição literária.

Quinta Cultural

Visa a formação de plateias como uma via que possibilita ao artista a apresentação de sua obra, contribuindo com o crescimento da produção artística local e fomentando a música autoral. O projeto propicia aos clientes Sesc um momento de apreciação musical e seus diversos estímulos.

Mais informações pelo telefone (92) 3198-2000.


Com informações de assessoria

X