A Federação de Teatro do Amazonas (Fetam) divulgou em suas redes sociais o resultado da seleção dos espetáculos que farão parte da programação da 13ª Mostra de Teatro do Amazonas. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus e será realizado de 6 a 9/6, com espetáculos em dois horários, às 10h e 20h, no Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico de Manaus.

A seleção contou com curadoria do diretor artístico, produtor cultural e presidente da Fetam, Tércio Silva, e do ator e diretor artístico Wallace Abreu. Ao todo, oito espetáculos de grupos e artistas locais foram aprovados.

“Será possível observar a renovação da cena artística teatral no Estado, por meio de projetos apresentados por grupos e artistas oriundos da Graduação em Teatro, ofertada pela Universidade do Estado do Amazonas, a UEA, e também contemplar o trabalho de diretores e atores que já possuem várias décadas de experiências teatrais no Amazonas”, destacou Tércio Silva.

Este ano, o evento marca os 40 anos da entidade, que busca apresentar ao público um misto de companhias e artistas já consagrados na cidade com a nova geração de artistas que atuam na cena local.

A programação completa com horários das apresentações dos espetáculos ainda será definida pela organização do evento.

Espetáculos

Na categoria Infantojuvenil, os espetáculos selecionados foram: “Algodão Doce”, da Cia Arte em Movimento Zona Cultural; “Interditado”, de Karine Magalhães; “O Palhaço de La Mancha”, da Cacompanhia de Artes Cênicas; e, como suplente, o espetáculo “Menino TK”, do Grupo Jurubebas de Teatro.

Já na categoria Adulto, a seleção contemplou os seguintes espetáculos: “Ambrozhya e os Phantasmas da Arte”, da Cia de Teatro Apareceu a Margarida; “Caminhão a Galope”, do Panorando Produções; “Helena”, do Ateliê 23; “Quantas Histórias Habitam Suas Memórias”, da Espatódea Trupe; “Quarto Azul”, do Grupo Jurubebas de Teatro; e, como suplente, o espetáculo “Fim de Partida”, do Coletivo Experimental de Teatralidades.


Jéssica Rebello
Equipe Viva Manaus