Participação de Manaus na Matcher 2019 Brasil encerra com saldo positivo

Foto: Divulgação/Manauscult

Nos dias 28 e 29 de maio, a Prefeitura de Manaus participou da feira de negócios “Matcher 2019 Brasil”, em Fortaleza (CE). Nesta primeira edição, o evento reuniu fornecedores e operadores de turismo de vários países, com o objetivo de promover a venda de produtos e serviços turísticos do Brasil. Na ocasião, a capital amazonense foi destaque no projeto apresentado, ‘Manaus: o Brasil que você só encontra aqui’, da Prefeitura de Manaus.

O estande de apresentação da cidade Manaus alcançou um saldo positivo de atendimentos, acima do esperado, de acordo com o diretor de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), João Araújo, que participou da feira. Na ocasião, três grandes eventos promovidos pela Prefeitura de Manaus foram apresentados: Passo a Paço, Boi Manaus e Réveillon.

“Concluímos 30 agendas, de 30 possíveis, então o resultado foi 100% positivo. Atendemos ainda dez operadores interessados em ter negócios com Manaus, mas eles não estavam agendados, então foi um saldo mais que positivo”, declarou João.

Araújo ressaltou que, apesar de ser um evento que ocorre no Brasil, a feira é voltada para o mercado internacional e é  voltada somente para compradores. Com isso, ocorre a prática do business to business (B2B), que estabelece o comércio entre empresas, assim como sugere o próprio nome da feira, “matcher”, em alusão ao encontro facilitado de duas partes (compradores e fornecedores), que sentarão e farão negócios.

“Com relação aos mercados, é importante nós trabalharmos nessa feira, porque podemos ter contatos com novos mercados emissores, como, por exemplo, os países Ucrânia, Dinamarca e Holanda. Fomos procurados por destinos como México para fazer emissivo para Manaus, então essa proximidade que nós tivemos com esse operador de turismo foi bem interessante. No geral, tivemos uma experiência extremamente valiosa e com certeza com bastante resultados que teremos ainda a médio e longo prazo”, concluiu.

Matcher

Com o intuito de promover o destino Brasil para compradores internacionais, o MATCHER (Travel Business Opportunities) realizou uma ação de promoção do Brasil para o mercado internacional, que levou a Fortaleza 17 destinos brasileiros, mais de 100 empresas nacionais fornecedores de produtos turísticos e 75 empresas estrangeiras (compradores) de 24 países, entre eles Alemanha, Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, Emirados Árabes, Ucrânia e Uruguai.

O evento conta com a Gol, Air France/KLM, Prefeitura de Fortaleza e Estado do Ceará como patrocinadores; Beach Park, Nettour e Tes Cenografia como parceiros; e Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), Unedestinos, Associação Brasileira de Resorts (ABR), Tap Air Portugal, Copa Airlines e Azul como apoiadoras.


Thaís Waughan
Equipe Viva Manaus (com informações da assessoria)

X