Colônia de férias para idosos promete reviver infância dos participantes

Foto: Divulgação/Sesc AM

A Colônia de Férias “Sesc Lazer 55+ Revivendo a Infância” foi criada para o público da terceira idade e promete levar os participantes em uma viagem no tempo para relembrar jogos e brincadeiras que marcaram época. A programação ocorre no período de 8 a 12 de julho. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 10.

Segundo o técnico de recreação do Sesc AM e responsável pelo projeto, Nilthon Montenegro, a instituição já possui uma colônia de férias destinada ao público infantil e, neste ano, optou por inovar e lançar uma programação diferenciada voltada aos idosos.

“A proposta do projeto é proporcionar a esse público a prática de atividades recreativas e esportivas com foco na qualidade de vida. Queremos promover a socialização dessas pessoas e levá-las a reviverem momentos de brincadeira. Será uma semana de boas recordações”, disse Montenegro.

A Colônia de Férias do Sesc contará com brincadeiras como elástico, jogo das Cinco Marias, torta na cara, amarelinha e pula corda, por exemplo. A programação também conta com oficinas de dança com ritmos dos anos 60, 70, 80 e 90, jogos na piscina, almoço temático (encerramento), entre outras atividades.

Os interessados em participar do “Sesc Lazer 55+ Revivendo a Infância” devem realizar inscrição na Central de Relacionamento da unidade Sesc Balneário, na Av. Constantinopla, 288, Alvorada. O valor da inscrição é de R$ 100. Para mais informações, o telefone para contato é o (92) 3198-2000.


Com informações de assessoria (via Sesc AM)

X