Parintins, 01/07/2018. Apresentação do Boi Bumbá Caprichoso, na terceira noite de Festival. Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Para quem não vai à Ilha Tupinambarana, palco do Festival Folclórico de Parintins, não faltará alternativas para assistir ao espetáculo dos bumbás Caprichoso e Garantido. Em sua 54ª edição, o espetáculo poderá ser assistido ao vivo na TV aberta em todo o Brasil.

Detentora dos direitos de transmissão oficial do evento, a TV A Crítica prepara para esta edição grandes mudanças. Com a nova grade de programação da emissora, a exibição do duelo entre Caprichoso e Garantido terá início a partir das 20h de sexta-feira, 28/6, primeiro dia da festa. Além de iniciar mais cedo, serão transmitidos, ainda, momentos que antecedem os espetáculos, como passagem de som e aquecimento das torcidas.

A transmissão oficial no Amazonas, realizada pela TV A Crítica, estará disponível no canal 4 da TV aberta e 14 na TV a cabo, sempre a partir das 20h (horário de Manaus), nos dias 28, 29 e 30.

Pra quem vai assistir fora do Amazonas, a TV A Crítica também disponibiliza outras opções: o Festival também será exibido no site da TV, por exemplo. Outra opção é o aplicativo A Crítica Play, disponível na Google Play e App Store, que também disponibilizará a transmissão ao vivo.

ATUALIZAÇÃO (EM 01/07, ÀS 16H38): Segundo informações da produção da TV Cultura do Amazonas, devido a não permissão da detentora dos direitos de transmissão oficial do evento, TV A Crítica, a emissora local da TV Cultura transmitiu somente os bastidores do 54° Festival Folclórico de Parintins, realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho deste ano. Já a nível nacional, somente a TV Cultura de São Paulo recebeu a autorização para transmitir o evento. Os demais estados puderam assistir ao festival pela internet, através do site da TV e, ainda, pelo aplicativo A Crítica Play. 

Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, também acontece a parceria entre a TV A Crítica e a TV Cultura, que permite que a transmissão do festival chegue a todo o Brasil. Com um número expressivo de alcance nos lares de todo o País, a TV Cultura transmitirá o evento, na íntegra, para os 26 estados e Distrito Federal. A emissora opera no canal 2 em TV aberta e canal 13 em TV a cabo, e os horários de transmissão serão:

  • 28/6 (sexta): 21h30 (horário de Brasília)
  • 29/6 (sábado): 20h30 (horário de Brasília)
  • 30/6 (domingo): 20h30 (Horário de Brasília)

Ainda tem opções para quem deseja reunir os amigos e assistir ao festival fora de casa. O Kapela Bar, localizado na Rua 26, 2, no Parque Dez de Novembro, por exemplo, disponibilizará um telão com toda a programação do Festival Folclórico de Parintins.

Já o restaurante Sabores do Chef, localizado no Box 04 da Praça de Alimentação do Dom Pedro, situada na Av. Pedro Teixeira, também transmitirá o festival em um super telão disponível no espaço.

A Loppiano Pizza, tradicional pizzaria de Manaus, também irá transmitir, em suas duas unidades, o Festival Folclórico de Parintins. A unidade do Centro está localizada na Rua Major Gabriel, 1080, Centro, e a mais nova unidade está situada na Avenida Jacira Reis, 18, Dom Pedro.

Festival Folclórico de Parintins

Considerado o segundo maior festival folclórico do país, o Festival Folclórico de Parintins, uma festa que reúne cores, energia e tradição, acontece no último final de semana de junho, nos dias 28, 29 e 30. Neste período, a cidade de Parintins, que fica a 366 quilômetros de Manaus, efervesce com turistas e habitantes. A apuração acontece no dia seguinte à última noite do festival, pela parte da tarde.


Equipe Viva Manaus