Cute middle aged womn graffiti artist dressed in work robe and jeans. Cheerful woman artist is drawing the picture in street art style. She is working paintbrush, standing with her back to the camera. Studio shooting

O Projeto Sesc Arte de Rua deve promover uma imersão em diversos tipos de manifestação artística nesta quarta-feira, 26/6, a partir das 16h, na pista de skate do Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. A programação gratuita envolve teatro, música, dança e intervenção urbana, com muito graffiti e rap.

O Arte de Rua busca incentivar as manifestações das artes urbanas, projetando artistas desse segmento e, dessa forma, contribuindo para a difusão dos seus respectivos trabalhos. A ideia é proporcionar ao público um momento de apropriação dos espaços públicos tomados por manifestação cultural.

A programação conta com participação do artista do graffiti Robson Mega, conhecido na cena artística como MEGArt. No teatro de rua, as cenas serão da Espatódea Trupe e do ator Ítalo Almeida. Os destaques da música são Marcelo Ipanema & Izonumê: Boi Bumbá Núclear e Solar Roots. Já na dança, entram em evidência a Cia Fragmento Urbano e o grupo Venus Dance Team.

A cantora Sâmila Sabóia, o performance do “Homem de Ferro”, a poesia de Ayub e Jon Navegante, as manobras de Marcelo Kbca Skt, a dança da Cia Artigo 5 e intervenção seguida de performance do Amazon Beatbox também fazem parte da programação do Sesc Arte de Rua.

Além das atrações artísticas, o projeto contará com exibição e venda de produtos artesanais, exposição de artes, pista de skate liberada e vendas de produtos de Swet Rock (brownies), Criask (camisas e quadros), Amazônia (camisas, peças de skate), Belly (mandalas) e Jaraqui Psicodélico (cordéis, camisas e artesanatos).

Confira a programação:

17h – Abertura

17h15 – Solar roots (música/reggae/rap)
Cia Fragmento Urbano (danças urbanas)
Sâmila Sabóia (música/canto)
Cia Artigo 5 (dança)
Contação de histórias (teatro de rua)
Homem de Ferro (intervenção/performance)
Amazon Beatbox / Logan Ne e Leonardo (intervenção)
K-pop Venus Dance (danças orientais)
Ayub e Jon Navegante (literatura e poesia)
Espatódea Trupe: Bumba Meu Boi (teatro de rua)
Marcelo Kbc Skt (intervenção de skate)

21h30 – Marcelo Ipanema & Izonumê: Boi Bumbá Nuclear (música)


Com informações de assessoria (via Sesc AM)