Curso de elaboração de projetos culturais - Concultura Curso de elaboração de projetos culturais - Concultura Foto: Leonardo Leão
Curso de elaboração de projetos culturais - Concultura Curso de elaboração de projetos culturais - Concultura Foto: Leonardo Leão

Na próxima semana, de 8 a 12/7, o Conselho Municipal de Cultura (Concultura) promoverá a 2ª edição do curso de “Elaboração de Projetos Culturais’’, destinado àqueles que fazem parte da cultura popular na cidade de Manaus. O curso será realizado no Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, no Morro da Liberdade, sempre das 19h às 22h, e terá carga horária total de 20h.

De acordo com o conselheiro de Cultura Popular do Concultura, Dudson Carvalho, o objetivo do curso é preparar as instituições e artistas para a Lei Municipal de Incentivo à Cultura, que está com o edital aberto até o dia 31 de agosto. “A Lei tem algumas particularidades que precisamos repassar para que as pessoas interessadas possam participar e tomar posse dessa legislação”, afirmou.

A atividade será conduzida pela publicitária e gestora ambiental Joice Pinho Maciel, que é consultora de gestão e projetos desde 2004. Ao final das aulas, será emitido um certificado de conclusão de curso para todos os participantes.

Para quem quiser se inscrever no curso é necessário entrar em contato pelos telefones (92) 99418-0469 ou 99219-5437, e serão repassadas as orientações aos interessados. O curso tem possui 30 vagas disponíveis.

Edital de Lei de Incentivo à Cultura

As inscrições para o Edital nº 01/2019, lançado pelo Concultura, para seleção pública de projetos culturais aptos a serem incentivados pela Lei 2.213 de Incentivo à Cultura, seguem até o dia 31 de agosto de 2019.

O edital prevê apoio cultural por intermédio de patrocínios, abarcando diversas áreas da cultura, entre elas: artes visuais, artesanato, audiovisual, bibliotecas, centros culturais, cinema, circo, dança, design, cultura popular, fotografia, gastronomia, literatura, moda, museus, música, multiplataforma, teatro, transmídia e preservação, restauração do patrimônio natural, material e imaterial e outras assim classificadas pelos órgãos competentes.

Os projetos deverão ser inscritos até as 17h do dia 31 de agosto, por meio do preenchimento do formulário de inscrição que está disponível na sede do Conselho Municipal de Cultura, localizado no térreo da Fundação Municipal de Cultural, Turismo e Eventos (Manauscult), na avenida André Araújo, 2.767, Aleixo, e no site do Concultura.


Thaís Waughan
Equipe Viva Manaus