Espetáculo
Espetáculo "TANDAN!" - Palco Giratório 2019

As apresentações teatrais do projeto Palco Giratório 2019 no Les Artistes Café Teatro, Centro, chegam ao fim após uma programação marcada por espetáculos gratuitos. Na tarde desta segunda-feira, 22/7, foi encenado o espetáculo de dança infanto-juvenil “Tandan!”, da Cia. Etc. (PE). A companhia volta ao palco com o mesmo espetáculo nesta terça-feira, 23/7, às 14h, encerrando as apresentações no Café Teatro. O Palco Giratório 2019 segue em Manaus até o dia 25/7.

O espetáculo é uma experiência de imersão em dança, a partir do uso de estímulos táteis, de uma instalação sonora e da interação com bailarinos e bailarinas. É uma obra que encara a questão da acessibilidade do espetáculo às pessoas com deficiência visual como estímulo criativo e não como tradução.

“Tandan!” é dedicado ao público infantil, especialmente às crianças dos 5 aos 9 anos, e cada criança terá uma experiência individual de 6 minutos. A inspiração artística se deu nas obras de Hélio Oiticica e Lygia Clark, com suas provocações do ato de perceber as artes visuais numa apreciação sensorial mais ampla da obra.

Fim de semana

O Café Teatro recebeu três espetáculos do Palco Giratório neste fim de semana. Na sexta-feira, 19/7, o espetáculo “R.A.L.E. (Realidade Apropriada Libera Evidência)”, de Jessé Batista (AL), apresentou um solo de breakdance, da cultura hip-hop, refletindo sobre como o nosso corpo se sustenta em condições precárias na cidade em meio às desigualdades. Já no sábado, 20/7, o espaço contou com a presença do grupo de dança “Subterrâneo”, do Gumboot Dance Brasil (SP), e no domingo, 21/7, com o espetáculo infatojuvenil “Voa”, do Coletivo Antônia (DF).

Palco Giratório

Criado em 1998 pelo Sesc, o Palco Giratório intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os Estados brasileiros. Reconhecido no cenário cultural brasileiro como um dos mais importantes projetos de difusão e intercâmbio das artes cênicas (teatro, dança, circo, intervenção urbana e performance), o Palco Giratório chega a Manaus em sua 22ª edição. Ao todo, são 20 espetáculos gratuitos e 11 atrações culturais em diversos pontos de Manaus, até 25/7.


Thaís Waughan (com informações de assessoria)
Equipe Viva Manaus