Opala Conexão Amazônia
Opala Conexão Amazônia

Na próxima quarta-feira (7/8), o Museu Amazônico apresenta a primeira edição do projeto “7 Cinematográfico”, que vai promover exibições de filmes mensalmente no museu, localizado na Rua Ramos Ferreira, 1036, Centro. O escolhido para a estreia é o longa amazonense “Opala Conexão Amazônia”, e a sessão acontece às 15h, com entrada gratuita.

“Opala Conexão Amazônia” é um road movie em longa-metragem, com 93 minutos de duração, em cores. A direção é de Jimmy Christian e a produção é da Artecontemporaneapura FILMS. A classificação indicativa é de 16 anos.

O projeto “7 Cinematográfico” é realizado pelo Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com exibição de filmes de longa-metragem, sempre no dia 7 de cada mês. Segundo a proposta dos organizadores, a finalidade do projeto visa conceder visibilidade às produções desenvolvidas por cineastas locais.

Para mais informações, pode-se entrar em contato com o Museu pelo telefone (92) 3305-1181 (ramal 2021) ou pelo Whatsapp (92) 99468-8911.

Sinopse

O repórter fotográfico Jean Mola (Jimmy Christian), desempregado e endividado, resolve levantar recursos financeiros unindo o útil ao agradável: trazer um Opala 1975 de Brasília para Manaus, realizar uma matéria jornalística e quitar suas dívidas. No caminho, encontra seu parceiro de viagem, “Diabo Loiro” (Evandro Menezes), paraibano que perdeu um olho em manifestações.

Cansado da política, Diabo Loiro embarca com Jean Mola em uma aventura, rasgando as estradas do Brasil, passando pelos estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Pará e Amazonas.

Também compõem o elenco os artistas Erivan Maquiné, Villy Gouveia, Christian Bellotto e Marco Antonio Sampaio Esteves.


Com informações de assessoria