Espetáculo de dança
Espetáculo de dança "Mi Clamor", da Baillare Companhia de Dança (RR) - Sesc Amazônia das Artes

Até o dia 13/8, o palco do Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico de Manaus, receberá atividades diversificadas dos projetos “Amazônia das Artes” e “Sonora Brasil”, promovidos pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

Os projetos buscam o fomento às artes e à música em seus mais variados estilos e gêneros dos Estados que compõem a Amazônia Legal. Nos dias 8, 11 e 13/8, a programação contará com espetáculos nas linguagens de teatro, dança, música e literatura no espaço administrado pela Prefeitura de Manaus.

Na segunda-feira, 5/8, o espetáculo “Sobre Azares Futuros” iniciou o circuito das atividades, abordando contratempos cotidianos do universo feminino que, ao longo dos tempos, foram, equivocadamente, naturalizados. Com classificação indicativa de 16 anos, a encenação reflete sobre as lutas diárias do universo feminino, como os azares futuros, os assédios, os abortos, as maternidades e os direitos sobre o corpo.

Ainda serão apresentados os seguintes espetáculos: no dia 8/8, “Mi Clamor” (dança), da Baillare Companhia de Dança (RR); 11/8, “Kanarô” (teatro), do Grupo Experimental de Artes Vivartes (AC); 13/8, “Recital Mormaço” (literatura), de Elizeu Braga (RO), além do show musical Coletivo Cerrado Novo (música), do Cerrado Novo (TO).

Sonora Brasil

Em sua 22ª edição, o projeto é parte integrante de uma proposta ampla de formação de plateias em música, pautada nas diretrizes institucionais do Sesc. A atividade é composta por uma série de quatro concertos em cada município de realização: Manaus e em Parintins. Este ano, o tema é ‘A música dos Povos Originários’, no qual virão para a cidade de Manaus sete grupos indígenas de vários estados brasileiros.

Amazônia das Artes

A 12ª edição do projeto Sesc Amazônia das Artes acontece de 3 a 16/8, com 12 apresentações gratuitas, além de oficinas e intercâmbios culturais. O projeto em formato de mostra estimula e difunde os bens culturais da região com apresentações de espetáculos nas linguagens de teatro, dança, circo, música, literatura, artes visuais, performance e cinema.

Programação

5/8 (segunda-feira)

19h – “Sobre Azares Futuros” (Teatro), da Budejar Criações Artísticas (MA)

8/8 (quinta-feira)

19h – “Mi Clamor” (Dança), da Baillare Companhia de Dança (RR)

11/8 (domingo)

18h – Sonora Brasil (Música)
19h30 – “Kanarô” (Teatro), do Grupo Experimental de Artes Vivartes (AC)

13/8 (terça-feira)

17h30 – “Recital Mormaço” (Literatura), de Elizeu Braga (RO)
19h – Show Musical Coletivo Cerrado Novo (música), de Cerrado Novo (TO)


Thaís Waughan (com informações de assessoria)
Equipe Viva Manaus