62º Festival Folclórico do Amazonas - Foto David Batista
62º Festival Folclórico do Amazonas - Foto David Batista

Dando início ao 63º Festival Folclórico do Amazonas, promovido pela Prefeitura de Manaus, quatro grupos da categoria Bronze se apresentam nesta sexta-feira, 9/8, no tablado montado no Anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste. No total, pela categoria Bronze, serão 18 grupos se apresentando, desta sexta-feira, 9, até o próximo dia 12. A programação completa segue até o dia 20 de agosto, com entrada gratuita durante todos os dias do festival.

Nesta sexta-feira, se apresentam os grupos Tribo Jurupixunas (Cacetinho), Vingadores de Virgulino (Dança Nordestina), Independente da Compensa (Ciranda) e Bichas Loucas (Quadrilha Cômica). Ao longo dos dias, as apresentações acontecerão sempre entre 19h e 23h. Quadrilhas, cirandas, cacetinho, tribos, danças nacionais, internacionais e nordestinas integram a programação.

Após o término da categoria Bronze, será a vez dos grupos da Categoria Prata assumirem o tablado a partir do dia 13/8. Ao todo, 66 grupos de danças, representados por suas respectivas ligas ou associações contemplados por meio de edital, participarão desta edição do festival, sendo 48 da Categoria Prata e 18 da Bronze. Também contemplados pelo edital lançado pela Prefeitura de Manaus, os bois-bumbás Galante, Garanhão e Corre Campo, integrarão a programação da categoria Ouro.

Os horários e a programação completa podem ser consultados aqui no site.

Eita que a festança vai começar! 🎉💃🏾 De 9 a 20 de agosto, o Anfiteatro da Ponta Negra recebe o 63º Festival Folclórico…

Posted by Viva Manaus on Monday, August 5, 2019

Feira gastronômica

Selecionada por meio do edital nº 005/2019, da Prefeitura de Manaus, a Rota dos Chefs deverá gerenciar as 30 barracas que irão compor a feira gastronômica do festival, operando com a venda de comidas e bebidas. As barracas ficarão localizadas próximas à arquibancada do anfiteatro e funcionarão durante todo o evento, iniciando a venda de produtos às 17h, com preços populares. No cardápio do festival, estarão comidas regionais e típicas dos festejos, como bobó de camarão, carne de sol, tacacá, farofa de camarão, milho cozido, pamonha, cachorro quente, batata frita, sanduíches, pizza, entre outros pratos.


Thaís Waughan
Equipe Viva Manaus