Prefeitura abre seleção de espaços para receber oficinas de elaboração de projetos

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Manaus, 24/07/2018. Oficina do Edital de Conexões Culturais no Café teatro. Foto: Ingrid Anne/Manauscult

A Prefeitura de Manaus abre inscrições para parcerias com espaços públicos ou privados, coworkings, coletivos e afins, que possam servir para interação, networking e treinamento dos agentes culturais e demais interessados em participar das oficinas de elaboração de projetos da etapa preparatória do Conexões Culturais 2019, promovido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O processo de seleção de espaços estabelece critérios para a seleção de três diferentes espaços públicos ou privados com infraestrutura e equipados para receber, no mínimo, 45 pessoas, durante a realização das três oficinas de elaboração de projetos que integram a programação do Edital n° 007/2019, do Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais.

As oficinas serão realizadas nos dias 23 e 30/8, e 13/9, com início às 18h30, com previsão de duas horas de duração cada.

Inscrições

Poderão participar desta seleção somente pessoas jurídicas que atuem com o fornecimento de espaços para eventos e reuniões adequados e equipados, além de comprovar a realização de oficinas por meio de documentos, como fotos.

As inscrições estarão disponíveis a partir desta sexta-feira, 9/8, através de formulário online. O prazo para inscrições encerra na próxima sexta-feira, 16.

Conexões Culturais 2019

A Prefeitura de Manaus lançou na última sexta-feira, 2/8, o edital do Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2019. Nesta edição, o prêmio contemplará até 103 projetos voltados às artes e cultura com investimento de R$ 3 milhões.

Agentes culturais e artistas interessados em concorrer ao Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2019 têm até o dia 18/9 para realizarem suas inscrições. Nesta edição poderão concorrer pessoas físicas e jurídicas. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e também pode ser conferido aqui no site.

Serão selecionados projetos em cinco categorias: produção, formação, difusão, residências e intercâmbios, ocupação artística e/ou cultural em equipamentos culturais. Não há número limitado para inscrição dos projetos e cada proponente pode inscrever a quantidade que desejar, mas poderá ter contemplado até dois projetos, em categorias diferentes.


Jéssica Rebello
Equipe Viva Manaus

X