Artesãos da Prefeitura participam do 63º Festival Folclórico do Amazonas

Foto: Arquivo/Manauscult

Artesãos cadastrados no banco de dados da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) participarão da 63º edição do Festival Folclórico do Amazonas, realizado pela Prefeitura de Manaus.

Além das apresentações dos grupos folclóricos, o festival, sob a organização da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), também contará com uma feira de artesanato, constituída por 53 artistas do departamento de Economia Solidária e Criativa da Semtepi. A proposta é integrar a manifestação cultural folclórica e o artesanato manauara.

Segundo o diretor do departamento de Economia Solidária e Criativa da Semtepi, Virgílio Melo, a feira é mais um espaço de oportunidades criado pela Prefeitura para os artesãos. “Mais uma vez nossos artistas estarão expondo e vendendo suas obras durante o festival. Por meio disso, contribuímos com a geração de renda e ainda com a implementação da cultura empreendedora, seguindo as diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto”, disse ele.

A feira de artesanato ficará disponível das 17h às 23h, durante todos os dias de festival, que inicia nesta sexta-feira, 9/8, às 19h, no Anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste.


Com informações de assessoria

X