Banda Gramophone
Banda Gramophone - Foto: Alonso Júnior

Contemplado pelo Edital de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus, o projeto ‘Gramophone em Estúdio’ realizará, na tarde desta quinta-feira, 29/8, uma atividade de musicalização infantil para aproximadamente 100 alunos da Escola Municipal Professora Maria da Graças, localizada na Avenida Professora Cacilda Pedroso, Aldeia SOS – Alvorada.

A iniciativa gratuita é uma contrapartida do lançamento do primeiro disco da banda Gramophone, composta por Vívian Gramophone, Renan Haijin, João Carlos Ribeiro, Robson Andrei e Mauro Lima.

De acordo com Vívian, proponente do projeto, a atividade acontecerá das 15h às 16h, em formato de concerto didático, para crianças entre 7 a 10 anos.

“Tocaremos nossas músicas e, em intervalos, falaremos um pouco sobre os instrumentos que usamos, como a guitarra, o contrabaixo, bateria, voz e metais. A partir disso, convidaremos as crianças pra ter esse contato com os instrumentos e, ao final da atividade, elas apresentarão uma de nossas músicas, chamada ‘Doce Vida’. Havíamos entrado em contato previamente, então as crianças se prepararam para apresentar”, disse.

Sobre a banda

Criada em 2016, a banda atua em manifestações artísticas independentes, levando um estilo de música experimental. Com repertórios que passam pelo samba, rock, forró, jazz, carimbo e MPB, a Gramophone se destaca tanto pelas releituras de canções quanto pelas composições autorais. No dia 24/8, o grupo lançou seu primeiro disco, contendo 10 faixas, como parte do projeto ‘Gramophone em Estúdio’.


Thaís Waughan
Equipe Viva Manaus