Roberta Miranda
Roberta Miranda

A cantora Roberta Miranda foi a primeira atração nacional a subir no palco do Festival Passo a Paço 2019, que iniciou na tarde desta quinta-feira, 5/9, no Centro Histórico de Manaus. A eterna “Rainha do Sertanejo” se apresentou no Palco da Banana, às 18h, onde centenas de pessoas já lhe aguardavam.

Roberta iniciou o show com o clássico “Majestade, o sabiá”. Embalando suas canções mais famosas, a cantora encantou o público. A artista, ainda, registrou o momento fazendo uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, dos bastidores até o fim do show.

“Estou muito feliz de voltar a Manaus. É uma cidade em que as pessoas têm um carinho por mim, e eu tenho mais ainda por elas. Participar deste festival é uma honra”, declarou Roberta.

Realizando sonhos

A partir da campanha nas redes sociais, por meio da hashtag #RobertarecebeaSica, a portadora de necessidades especiais Ecilena Siqueira, 52, a ‘Sica’, realizou o sonho de conhecer pessoalmente a artista Roberta Miranda. “Logo que ficamos sabemos que a cantora viria começamos uma mobilização nas redes sociais para conseguir essa oportunidade para ela”, contou a sobrinha de Sica, a psicóloga Neyla Siqueira, 36.

Segundo Neyla, a própria Roberta entrou em contato pelas redes sociais, além de uma equipe da Fundação de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e a primeira dama de Manaus, Elizabeth Valeiko.
“Era o sonho dela conhecer a cantora. Ela a escuta desde pequena e nós não podíamos deixar isso passar. Estamos muito felizes que ela conseguiu e realizou seu sonho”, finalizou a psicóloga.O público, em coro, cantou todas as canções interagindo com a cantora que desceu no meio da multidão que já se formava.

Dando um show de simpatia, Roberta ainda realizou o sonho de mais uma fã durante sua apresentação, chamando-a da plateia para tirar uma foto com ela no palco.
“Acho muito lindo os cantores da nossa região sendo valorizados, como a Rayla Araújo, uma menina tão nova e talentosa sendo valorizada, é lindo de se ver. Eu eu sou muito fã da Roberta Miranda, ela é minha ídola”, declarou Amélia Corrêa. Ao fim do show, Roberta distribuiu rosas vermelhas aos fãs.

Atração local

Ainda no palco da Banana, a primeira atração local a se apresentar foi o cantor James Rio, que embalou o público com muito samba e axé.
“É uma honra estar aqui neste palco, abrindo os shows, principalmente anteceder a artista Roberta Miranda, sou muito grato” disse James ao iniciar sua apresentação.
Durante sua apresentação, James trouxe como convidada especial a artista amazonense Márcia Siqueira, no qual cantaram a música “Amor Proibido”,  composição de Sidney Rezende.
A aposentada Raimunda Guimarães foi acompanhada da neta Larissa Guimarães prestigiar o Passo a Paço.
“Nós ficamos sabendo pela televisão e quando minha avó viu que teria a Roberta, eu decidi trazê-la e estamos achando ótimo estar aqui”, afirmou Larissa.


Fabrinne Guimarães

Equipe Viva Manaus