Feira do Paço no Festival Passo a Paço 2019 - Foto: Arthur Castro/Manauscult

Artesanatos, comidinhas, roupas, itens de decoração, livros e muito mais estão disponíveis na Feira do Paço, uma das atrações do Festival Passo a Paço 2019. Marcando sua presença em mais uma edição do evento, a feira é o local ideal para comprar itens e tirar bons cliques, em meio ao cenário de bicicletas coloridas, piano divertido e uma entrada enfeitada de fitinhas amarelas.

Presente logo na entrada da Feira do Paço, do lado direito, por exemplo, a loja D. Space chama atenção por exibir itens divertidos e bem humorados em seus produtos.

“A loja é uma curadoria de design, trabalhamos com vários artistas. Oferecemos itens de decoração, vestuário, sempre com essa pegada mais moderna. Aqui no Passo a Paço estão em alta as camisetas com memes e frases divertidas, além dos copos com as expressões ‘Vergonha na Cara’ e ‘Decisões Erradas’, dando a ideia de tomá-las”, explicou o responsável pela loja, André Porto.

Com outros empreendimentos de economia criativa, a Feira do Paço, coordenada pelo Instituto Amazônia, fica localizada na Rua Bernardo Ramos, ao lado do Museu da Cidade de Manaus, e funciona ao longo de toda a programação do Passo a Paço 2019.

Gastronomia

Além da feira de economia criativa, o entorno da Praça Dom Pedro II, em frente ao Museu da Cidade, conta com um cardápio diversificado na feira gastronômica do festival. São 25 barracas no total, reunindo entre chefs, novos chefs e novos talentos, que são os alunos dos cursos de Gastronomia das faculdades de Manaus.

Dentre o mix de opções culinárias, o público pode encontrar comida japonesa, indiana e vegana, além dos já tradicionais sanduíches gourmet, doces e sorvetes.

Pela primeira vez integrando a feira gastronômica do Passo a Paço, na categoria Novos Chefs, a empresa Bulldog Dogueria fez sucesso entre o público.

“As nossas vendas estão sendo ótimas. Trouxemos muitas novidades, como mostarda de tucupi, maionese de bacon e barbecue de goiabada. Além dos molhos, temos a ‘Lessie’, que é o nosso hot-dog com molho cheddar e farofa de bacon, e o ‘Bulldog’, criado pelo ‘Masterchef’ Vítor Burguignon. A pedida do público é o ‘Boi Bandido’, nosso hambúrguer que tem sido o sucesso nessa feira”, afirmou a proprietária Paula Paiva.

Já a barraca Délices Sucrés, comandada pelas irmãs Sônia e Joyce Porto, oferece doces aos “formigueiros” de plantão.

“Nós trabalhamos com bolos e os doces finos, que são diferenciados. Esses doces são casquinhas de chocolate, come-se tudo, nada se desperdiça. Temos bolos de doce de leite com castanha, chocolate com brigadeiro e leite ninho com morango. A gente trouxe o diferencial desse ano que foi o suco natural de cajá e maracujá”, ressaltou Sônia.

Todas as barracas estão localizadas na Praça Dom Pedro II, na avenida Sete de Setembro e na rua Bernardo Ramos. Além disso, oito food trucks estão disponíveis com opções gastronômicas também no Palco Plataforma Malcher, por onde passarão ainda Liniker e os Caramelows e Zeca Pagodinho, entre outros nomes, neste sábado, 7/9.